Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

image_pdfimage_print

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

O Ministério Público tinha acusado e constituído como arguidos os administradores do prédio onde se encontrava a claraboia, pelo crime de homicídio por negligência. Contudo, a juíza de instrução do Tribunal de Viseu decidiu não levar os arguidos a julgamento e arquivou o processo.

O pai da rapariga, Carlos Esteves, afirma ao Jornal do Centro que não se conforma com a decisão.

“Acho que é injusto porque entendo que há culpados. A missão do condomínio é zelar pelas infraestruturas do prédio e por tudo o que seja envolvente. O Ministério Público fez uma acusação em que culpa o condomínio, e essa acusação cai. (…) Para mim, isso não me serve. Sinceramente, nós deixamos de estar seguros e andar na rua porque se acontecer alguma coisa e cairmos num buraco ou alguma coisa em cima nunca vai haver culpados, segundo esta decisão”, lamenta.

O pai espera que o Ministério Público recorra para o Tribunal da Relação, afirmando acreditar no bom senso dos magistrados. “O tempo passa, a revolta e a dor aumentam, não conseguimos fazer o nosso luto. Era preciso fechar o processo para podermos fazê-lo”, remata.

A 13 de setembro de 2017, Inês Esteves estava a brincar na rua com uma amiga. A criança acabou por saltar para cima da claraboia, que estava tapada por vegetação mas acabou por rachar. A menina sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital de Viseu.

A vítima acabou transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde acabaria por morrer.

Os pais continuam a receber apoio psicológico quase um ano e meio depois do acidente. Já a claraboia foi substituída e está cercada com grades de ferro em toda a volta.

Fonte: Jornal do Centro

Previous País: Sismo de magnitude 2,2 sentido em Arraiolos
Next Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

Artigos Relacionados

Informação

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Informação

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Informação

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Informação

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Procura turística do Centro de Portugal cresceu mais de 10 por cento em abril

O mês de abril  “foi muito positivo” para o turismo no Centro de Portugal. “Os números divulgados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística mostram que a procura da região

Região

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Última Hora

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Sociedade

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Informação

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Cultura

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Sociedade

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Última Hora

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…