Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

O Ministério Público tinha acusado e constituído como arguidos os administradores do prédio onde se encontrava a claraboia, pelo crime de homicídio por negligência. Contudo, a juíza de instrução do Tribunal de Viseu decidiu não levar os arguidos a julgamento e arquivou o processo.

O pai da rapariga, Carlos Esteves, afirma ao Jornal do Centro que não se conforma com a decisão.

“Acho que é injusto porque entendo que há culpados. A missão do condomínio é zelar pelas infraestruturas do prédio e por tudo o que seja envolvente. O Ministério Público fez uma acusação em que culpa o condomínio, e essa acusação cai. (…) Para mim, isso não me serve. Sinceramente, nós deixamos de estar seguros e andar na rua porque se acontecer alguma coisa e cairmos num buraco ou alguma coisa em cima nunca vai haver culpados, segundo esta decisão”, lamenta.

O pai espera que o Ministério Público recorra para o Tribunal da Relação, afirmando acreditar no bom senso dos magistrados. “O tempo passa, a revolta e a dor aumentam, não conseguimos fazer o nosso luto. Era preciso fechar o processo para podermos fazê-lo”, remata.

A 13 de setembro de 2017, Inês Esteves estava a brincar na rua com uma amiga. A criança acabou por saltar para cima da claraboia, que estava tapada por vegetação mas acabou por rachar. A menina sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital de Viseu.

A vítima acabou transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde acabaria por morrer.

Os pais continuam a receber apoio psicológico quase um ano e meio depois do acidente. Já a claraboia foi substituída e está cercada com grades de ferro em toda a volta.

Fonte: Jornal do Centro

Previous País: Sismo de magnitude 2,2 sentido em Arraiolos
Next Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

Artigos Relacionados

Última Hora

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Última Hora

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Última Hora

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 12 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Sociedade

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Última Hora

José Carlos Alexandrino apela ao uso racional da água devido à intervenção da EDP

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, insurge-se contra uma intervenção feita, no domingo, pela EDP …

Última Hora

15 detenções, 799 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.