Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Em comunicado, a PSP refere que foi feita uma busca à casa do suspeito, em Viseu, e que foram “recuperados vários objetos que se suspeita terem sido furtados, na sua maioria antiguidades de valor elevado”.

Nesta casa, “foram ainda apreendidos objetos e utensílios utilizados pelo suspeito para a prática e preparação daqueles crimes, nomeadamente objetos capazes de fazer reprodução de chaves falsas, gazuas e instrumentos para estroncar e arrombar fechaduras”, acrescenta.

A PSP refere que foram ainda encontrados produtos químicos cuja posse o suspeito não justificou e que também foram apreendidos.

Pelos tipos de materiais apreendidos, a PSP considera “que o suspeito é um indivíduo profundamente conhecedor da área criminal, ligado ao furto de residências e estabelecimentos, tendo em conta a panóplia de equipamentos por si criados, adquiridos e transformados para aquele fim”.

A PSP de Viseu anunciou também ter detido um homem de 51 anos, com residências em Viseu e São Pedro do Sul, por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

“O detido estava referenciado pela polícia por estar a vender produto estupefaciente em vários locais da cidade de Viseu e São Pedro do Sul, em especial no centro de Viseu e próximo de um estabelecimento escolar”, refere.

Na sequência das diligências, foi apreendida heroína e cocaína que davam para cerca de 200 doses individuais, duas armas de fogo, dinheiro e “outros artigos considerados suscetíveis de serem utilizados como prova da atividade ilícita que desenvolvia”.

Previous Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN
Next Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

Artigos Relacionados

Região

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Informação

Dois detidos em Cantanhede por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede detiveram dois homens de 27 e de 28 anos, por posse ilegal de produtos estupefacientes, em Cantanhede – Coimbra.

Última Hora

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Última Hora

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Destaque

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026

Informação

Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30

Informação

Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu disse hoje que se não tiverem dinheiro “para comprar gasóleo ou pagar salários, o socorro está em causa” e acusou o Estado de

Sociedade

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Educação

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Sociedade

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional resultou em empate para a Associação Desportiva Nogueirense e para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH).

Informação

Santa Comba Dão: Detidos burlões de 20 anos

O Comando Distrital da PSP da Guarda deteve dois indivíduos, com 20 anos, e a identificou outros dois, um com 15 e outro com 16 anos, por alegadas burlas e