Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Em comunicado, a PSP refere que foi feita uma busca à casa do suspeito, em Viseu, e que foram “recuperados vários objetos que se suspeita terem sido furtados, na sua maioria antiguidades de valor elevado”.

Nesta casa, “foram ainda apreendidos objetos e utensílios utilizados pelo suspeito para a prática e preparação daqueles crimes, nomeadamente objetos capazes de fazer reprodução de chaves falsas, gazuas e instrumentos para estroncar e arrombar fechaduras”, acrescenta.

A PSP refere que foram ainda encontrados produtos químicos cuja posse o suspeito não justificou e que também foram apreendidos.

Pelos tipos de materiais apreendidos, a PSP considera “que o suspeito é um indivíduo profundamente conhecedor da área criminal, ligado ao furto de residências e estabelecimentos, tendo em conta a panóplia de equipamentos por si criados, adquiridos e transformados para aquele fim”.

A PSP de Viseu anunciou também ter detido um homem de 51 anos, com residências em Viseu e São Pedro do Sul, por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

“O detido estava referenciado pela polícia por estar a vender produto estupefaciente em vários locais da cidade de Viseu e São Pedro do Sul, em especial no centro de Viseu e próximo de um estabelecimento escolar”, refere.

Na sequência das diligências, foi apreendida heroína e cocaína que davam para cerca de 200 doses individuais, duas armas de fogo, dinheiro e “outros artigos considerados suscetíveis de serem utilizados como prova da atividade ilícita que desenvolvia”.

Previous Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN
Next Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

Artigos Relacionados

Desporto

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Informação

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Região

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Região

Plano de Coimbra mantém meios no período mais crítico

O Plano Operacional Distrital de Coimbra de combate a incêndios está “aprovado e homologado desde 15 de maio”, mantendo no período mais crítico de fogos um dispositivo semelhante ao dos

Região

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Sociedade

Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, celebra hoje, pelas 19h00, a missa de sétimo dia pelas 12 vítimas dos incêndios que assolaram o concelho na tarde …

Informação

Empresas: “Os nossos clientes têm sido espetaculares connosco”

A assinalar 19 anos de atividade, a Papelaria e Livraria Meio Mundo ampliou e melhorou as suas instalações na cidade de Oliveira do Hospital. Uma aposta a pensar nos clientes

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Última Hora

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Informação

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.