Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

image_pdfimage_print

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Em comunicado, a PSP refere que foi feita uma busca à casa do suspeito, em Viseu, e que foram “recuperados vários objetos que se suspeita terem sido furtados, na sua maioria antiguidades de valor elevado”.

Nesta casa, “foram ainda apreendidos objetos e utensílios utilizados pelo suspeito para a prática e preparação daqueles crimes, nomeadamente objetos capazes de fazer reprodução de chaves falsas, gazuas e instrumentos para estroncar e arrombar fechaduras”, acrescenta.

A PSP refere que foram ainda encontrados produtos químicos cuja posse o suspeito não justificou e que também foram apreendidos.

Pelos tipos de materiais apreendidos, a PSP considera “que o suspeito é um indivíduo profundamente conhecedor da área criminal, ligado ao furto de residências e estabelecimentos, tendo em conta a panóplia de equipamentos por si criados, adquiridos e transformados para aquele fim”.

A PSP de Viseu anunciou também ter detido um homem de 51 anos, com residências em Viseu e São Pedro do Sul, por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

“O detido estava referenciado pela polícia por estar a vender produto estupefaciente em vários locais da cidade de Viseu e São Pedro do Sul, em especial no centro de Viseu e próximo de um estabelecimento escolar”, refere.

Na sequência das diligências, foi apreendida heroína e cocaína que davam para cerca de 200 doses individuais, duas armas de fogo, dinheiro e “outros artigos considerados suscetíveis de serem utilizados como prova da atividade ilícita que desenvolvia”.

Previous Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN
Next Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

Artigos Relacionados

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corrida da Liberdade e Quilómetro Distrital

O Maratona Clube Vila Chã participou na 6ª Corrida da Liberdade na cidade de Trancoso, realizada no passado dia 25 de abril, representado por nove atletas.

Região

Chefe da PSP de Coimbra condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por violência doméstica

O chefe da PSP de Coimbra, Luís Ribeiro, foi esta segunda-feira condenado a uma pena efetiva de dois anos e meio de prisão por violência doméstica.

Desporto

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Informação

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Informação

Jovem foi salvo de afogamento na praia fluvial de Avô

Um jovem, com cerca de 18 anos, quase morreu afogado, ao final da tarde desta sexta feira, na praia fluvial de Avô. O alerta foi dado por colegas…

Informação

EPTOLIVA comemorou 27 anos de “trabalho e dedicação”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou, no passado dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário, com uma cerimónia de entrega de diplomas e

Região

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Destaque

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Última Hora

José Ramos Mendes lembrado como “cidadão ativo” no lançamento do seu livro

Foi lançado, no passado dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Arganil, o livro “Contos e Poemas de Natal” de José Ramos Mendes.

Informação

Samapense começou o IX CAMPEONATO DA LPB PLACARD, com uma derrota

O Sampaense Basket começou na passada quarta-feira o campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na primeira jornada recebeu o forte CAB Madeira e perdeu por 79-111. O primeiro jogo, com

Última Hora

80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre seletivo,…

Região

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …