Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe

Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe

image_pdfimage_print

Um homem de 60 anos ficou, ontem, em prisão preventiva, após ter sido detido em Sernancelhe, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais.

A Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Vila Real, em colaboração com o Posto de Sernancelhe da Guarda Nacional Republicana, anunciou em comunicado a detenção do homem, pastor, fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Sernancelhe, distrito de Viseu.

Fonte da Polícia Judiciária acrescentou ainda que o detido, que foi presente a interrogatório judicial, vai ficar a aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo comunicado, os incêndios, ocorridos nos dias 20 de agosto, 2 e 7 de setembro de 2019, consumiram cerca 100 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e agrícola.

“Os focos de incêndio colocaram ainda em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por áreas de mato e agrícola, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”, realça ainda.

Previous Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio
Next GNR realiza operação “Regresso às Aulas 2019”

Artigos Relacionados

Desporto

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…

Informação

Gastroenterite levou mais de 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, à urgência em Oliveira do Hospital

Pelo menos 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, acorreram na última noite e manhã desta sexta-feira ao serviço de urgências de Oliveira do Hospital …

Informação

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Região

Três restaurantes de Oliveira do Hospital na lista dos Restaurantes SELEÇÃO (notícia atualizada)

Os restaurantes Cristina (Aldeia Formosa), L’Artista (Catraia de S. Paio ) e O Gouveia (Lajeosa) no concelho de Oliveira do Hospital foram ontem distinguidos com o selo de Restaurante de

Informação

13ª Milha Urbana da Serra da Estrela realiza-se no dia 9 de junho

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD) promove, no sábado, dia 9 de junho, em São Romão (Seia) a tradicional Milha Urbana da Serra da Estrela.

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, a medida “Cheque + Educação” que prevê…

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Sociedade

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Última Hora

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Última Hora

SL Benfica vence Taça Hugo dos Santos em Basquetebol

Numa reedição do ano passado mas com desfecho diferente, o Benfica conquistou, pela quinta vez, a Taça Hugo dos Santos, em jogo frente ao FC Porto, que se disputou em

Informação

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…