Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas
7 Junho, 2016 852 Views

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

… na manutenção e reparação de estradas do concelho, a realizar durante este ano.

Em declarações aos jornalistas na Avenida Cidade de Aveiro, onde já decorrem as obras, Almeida Henriques disse que o objetivo é ter “estradas sem problemas estruturais e sem buracos”, contribuindo assim para melhorar a segurança rodoviária.

Integrada no plano municipal Viseu Seguro, esta “megaoperação” vai ter três fases, a primeira das quais incide numa extensão de 20 quilómetros quadrados da zona urbana, num investimento de 146 mil euros. A segunda fase abrangerá 29 quilómetros quadrados de caminhos e estradas municipais em todo o concelho (241 mil euros) e a terceira uma extensão de 14 quilómetros quadrados da circunvalação (92 mil euros).

“Do ponto de vista integrado, esta é das maiores operações que alguma vez se fez no concelho de Viseu de manutenção de estradas, sendo que não vai ser a última”, garantiu Almeida Henriques. O autarca disse que todos os anos haverá investimentos nas estradas, “sempre na lógica da manutenção, porque é mais fácil investir na manutenção do que depois ter as estradas degradadas e não ter dinheiro para as poder fazer”.

Previous Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos
Next Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Artigos Relacionados

Região

Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três pessoas foram constituídas como arguidos na investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos, avança o JN.

Última Hora

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Região

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Destaque

António Costa inaugurou o BLC3 e garantiu reunir condições para construção do IC6

O Primeiro Ministro cumpriu, no sábado, a visita ao concelho de Oliveira do Hospital onde se deslocou com o propósito de inaugurar a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação,…

Informação

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Informação

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Última Hora

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Sociedade

Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da contratação de um empréstimo a curto prazo, de 250 mil Euros para o ano de 2017.

Informação

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …

Informação

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Região

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.