Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas
7 Junho, 2016 799 Views

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

… na manutenção e reparação de estradas do concelho, a realizar durante este ano.

Em declarações aos jornalistas na Avenida Cidade de Aveiro, onde já decorrem as obras, Almeida Henriques disse que o objetivo é ter “estradas sem problemas estruturais e sem buracos”, contribuindo assim para melhorar a segurança rodoviária.

Integrada no plano municipal Viseu Seguro, esta “megaoperação” vai ter três fases, a primeira das quais incide numa extensão de 20 quilómetros quadrados da zona urbana, num investimento de 146 mil euros. A segunda fase abrangerá 29 quilómetros quadrados de caminhos e estradas municipais em todo o concelho (241 mil euros) e a terceira uma extensão de 14 quilómetros quadrados da circunvalação (92 mil euros).

“Do ponto de vista integrado, esta é das maiores operações que alguma vez se fez no concelho de Viseu de manutenção de estradas, sendo que não vai ser a última”, garantiu Almeida Henriques. O autarca disse que todos os anos haverá investimentos nas estradas, “sempre na lógica da manutenção, porque é mais fácil investir na manutenção do que depois ter as estradas degradadas e não ter dinheiro para as poder fazer”.

Previous Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos
Next Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Última Hora

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Última Hora

A.D. Lagares da Beira joga último jogo do campeonato este domingo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira joga, este domingo, 19 de maio, o último jogo do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Região

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Última Hora

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Região

Município de Arganil entregou chaves de 10 habitações reconstruídas após os incêndios 

Dez famílias do concelho de Arganil receberam, esta quarta-feira, dia 17 de outubro, a chave das suas habitações, reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes

Última Hora

Operação Ano Novo: 510 acidentes, seis mortos e dez feridos grave nos primeiros dias

A GNR registou mais de 500 acidentes de viação nos três primeiros dias da Operação Ano Novo, que provocaram seis mortos e dez feridos graves.

Educação

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Informação

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Informação

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital