Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 16 de novembro, está a ministrar, em Viseu, o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos e científicos na área da investigação criminal das causas dos incêndios em espaço rural, com especial ênfase na obtenção de meios de prova que, para além de identificar as causas dos incêndios, permita apurar os seus autores.

Este curso, que teve início no dia 5 de novembro, conta com a participação de 42 militares da GNR e civis da carreira de Guarda-Florestal, que integram o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), destacando-se ainda a participação de quatro elementos dos Carabineiros do Chile e quatro elementos da Guardia Civil do Reino de Espanha.

A formação contempla 15 módulos teóricos e práticos de diferentes áreas pedagógicas, que abrangem desde legislação relacionada com incêndios florestais, o estudo das matérias combustíveis e a sua correlação com o comportamento e propagação do fogo, assim como, a identificação de vestígios e recolha de prova.

Hoje, pelas 14h30, teve início o Exercício sobre o Comportamento e Propagação do Fogo e amanhã, 14 de novembro, pelas 14h30, acontece o Exercício sobre a Análise de Vestígios. O curso acontece no perímetro florestal de São Salvador, freguesia de Calde, distrito de Viseu.

Previous Município de Oliveira do Hospital lança concurso para o “Postal de Natal Digital”
Next Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Informação

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Informação

Incêndios: MAAVIM continua a lutar pelos apoios prometidos

Após 10 meses dos grandes incêndios de 15 de outubro, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM),…

Informação

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por

Última Hora

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Última Hora

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Educação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Região

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Destaque

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Região

Agricultores lesados dos incêndios exigem “ajudas justas” ao Governo

Vários agricultores atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se, hoje, em Góis e entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera,…

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …