Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

image_pdfimage_print

Um espetáculo de fogo-de-artifício marcou, ontem à noite, a abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu.

Enquanto no palco principal atuava o Coro Mozart, mais de 50 mil pessoas assistiam ao fogo que iluminou os céus da cidade. No picadeiro desfilavam as marchas populares.

“Temos logo no primeiro dia um recorde, mais de 50 mil pessoas aqui neste recinto e começámos homenageando os de cá”, anunciou Almeida Henriques, presidente da autarquia de Viseu.

Depois de simbolicamente ter feito a ligação das luzes, este ano com um conjunto luminoso dedicado ao folclore, o autarca visitou o certame que espera que bata os recordes do ano passado, ultrapassando um milhão e 200 mil visitantes.

“Esta é uma inauguração feita em festa. Espero que os 39 dias sejam muitos intensos”, frisou Almeida Henriques.

A Feira de S. Mateus termina a 16 de setembro, oferecendo um variado programa cultural e de animação. Pelo palco vão passar nomes como Ana Rita, Anselmo Ralph ou Mickael Carreira. O recinto, com uma nova configuração na área da restauração, oferece ainda várias diversões e comércio.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense
Next Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é "vitória" em Monchique

Artigos Relacionados

Última Hora

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Desporto

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Santuário de N. S. das Preces recebe Prémio Vilalva na próxima terça-feira

O Prémio Vilalva, que distinguiu o projeto de recuperação dos jardins do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Oliveira do Hospital, é entregue na próxima terça-feira.

Última Hora

Dois detidos em Cantanhede por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede detiveram dois homens de 27 e de 28 anos, por posse ilegal de produtos estupefacientes, em Cantanhede – Coimbra.

Sociedade

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Última Hora

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

Informação

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…

Última Hora

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

71 acidentes e 398 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 3 a 9 de outubro registaram-se 71 acidentes, com três feridos graves e 29 feridos ligeiros, nas estradas do distrito de Coimbra,…

Destaque

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Educação

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche