Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje
9 Agosto, 2018 2312 Views

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

image_pdfimage_print

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia 16 de setembro.

Almeida Henriques, presidente do Município de Viseu, em declarações ao Jornal do Centro, referiu que uma das novidades da edição de 2018 é um novo palco dedicado às tradições locais. O autarca adianta que a Feira Franca vai estar ligada ao “facto de sermos este ano a Cidade Europeia do Folclore”.

Almeida Henriques sublinhou ainda que a Feira de S. Mateus quer oferecer aos visitantes um “festival urbano”, que pretende agradar a todos os públicos avançando, por isso, que os domingos vão continuar a ter entrada gratuita.

Em 2017 o certame registou um recorde de 1,2 milhões de entradas. Para este ano, Almeida Henriques quer que a organização supere mais uma vez a fasquia. “É um desafio que faço à equipa da Viseu Marca porque temos de ter, pelo menos, 1 milhão e 210 mil visitantes durante o período da Feira”, afirma.

O autarca disse ainda que a edição 626 da Feira Franca terá um orçamento de 1,7 milhões de euros, garantindo que existe, da parte da organização, o compromisso de o evento se pagar a si próprio.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Oliveira do Hospital culpa EDP por turvação da água. Bombeiros asseguram abastecimento à população
Next Festas do Concelho animam Seia durante 5 dias

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar político na recandidatura de José Carlos Alexandrino

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a recandidatura de José Carlos Alexandrino.

Última Hora

Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) rejeita a “discriminação nos apoios” à recuperação da economia do Interior, …

Cultura

“Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” iniciaram no Dia Internacional das Florestas

Tiveram início na segunda-feira, 21 de março, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital. No dia em que

Última Hora

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Última Hora

Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

O Presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, foi considerado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes,…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Informação

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Destaque

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Politica

“Não é hora de caminhos de retrocesso…continuo com a esperança que aqui me trouxe em 2009”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deixou, esta manhã, implícita a sua recandidatura à autarquia. A comemorar o 43º aniversário do 25 de Abril, José Carlos Alexandrino

Informação

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Região

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …