Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

image_pdfimage_print

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

As duas autarquias uniram os esforços para avançarem com a nova ligação através de uma candidatura ao programa Portugal Ciclável 2030.

O presidente do município viseense, Almeida Henriques, sublinhou que a iniciativa reforça a ligação entre os concelhos e disse aguardar que a candidatura lançada por ambas as câmaras seja um sucesso. “Estamos de alma e coração com este projeto”, afirmou o autarca, acrescentando que a ciclovia entre Viseu e Mangualde irá constituir um “eixo económico importante”. Almeida Henriques deu ainda conta que esta nova ligação completaria a rede regional de ciclovias, juntando-se às vias do Dão e do Vouga.

Já o homólogo de Mangualde, João Azevedo, fez questão de recordar a “ligação histórica” das duas cidades, entendendo que este projeto comum “torna o território mais completo”. “Viseu e Mangualde querem o melhor para a região e este projeto permite aproximar as pessoas, mas também potenciar a economia e o turismo”, referiu.

O acordo foi assinado esta segunda-feira no Parque de Lazer do Lugar do Banho, em Alcafache, local de fronteira estre os dois municípios.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada
Next Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

Artigos Relacionados

Última Hora

Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre dois automóveis, ontem ao final da tarde, em Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure.

Região

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado

Informação

Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, no decurso da operação “Fakebook”, identificou e deteve três homens e duas mulheres, todos desempregados, pela presumível…

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, o programa da EPTORADIO será um programa dedicado à Festa do Queijo, apresentando algumas curiosidades sobre este certame. 

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Última Hora

Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”

Gym Dream, um grupo de ginastas, foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso “Soltem Talentos”, que se realizou ontem à noite na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do

Última Hora

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Informação

Município de Seia promove “Saúde em Movimento” junto de seniores

Seia tem um projeto de promoção da atividade física direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, que este ano completa a sua 10ª edição.

Informação

Fim-de-semana com estado do tempo instável

À semelhança do que aconteceu no fim-de-semana passado, também neste sábado e domingo a meteorologia vai ser instável.

Informação

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas, e em particular para o Convívio de Verão da rádio que se realiza

Informação

Câmara de Seia aprova Orçamento de 24,9 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Seia aprovou 24,9 milhões de euros para o seu orçamento de 2019, onde “prossegue com uma política de proximidade às pessoas e a favor da economia