Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

A autarquia salienta em comunicado que o stand da cidade e a agenda de programação preparada para o certame, que decorre até domingo (dia 27), “têm registado uma elevada adesão por parte do público e de vários parceiros”.

Nestes cinco dias, a Câmara e a empresa Viseu Marca vão organizar a atividade do stand de Viseu na FITUR, com várias atividades diárias relacionadas com cultura, gastronomia e lifestyle. Os visitantes poderão assistir à apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos, bem como animações musicais e de magia e provas gastronómicas de sabores da região.

As duas entidades também vão aproveitar o evento, à qual participam pela primeira vez, para promover a Feira de S. Mateus, que, segundo as organizações, é conhecida e apreciada pelos turistas espanhóis.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, destacou a “atitude irreverente de Viseu”, que “já marca esta que é a estreia na FITUR”.

Já o vereador da Cultura e o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado, afirma que uma agenda de eventos sem pausas dá vida ao stand no evento madrileno. “Reafirmamos Viseu – e agora fora de portas – como destino que oferece um mix irresistível que combina património e eventos com os vinhos e a gastronomia”, afirmou.

Segundo o município, alguns dos fatores que favorecem a promoção de Viseu no mercado espanhol são a proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Acidente no IC2 causa sete feridos
Next Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

Artigos Relacionados

Sociedade

CPCJ de Oliveira do Hospital sensibilizou comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância

A sensibilização e mobilização da comunidade para o combate aos maus-tratos na infância foram os principais objetivos das iniciativas a que a Comissão…

Região

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Sociedade

Maior eclipse total da Lua ocorre amanhã

A Lua vai estar, amanhã, mergulhada na sombra da Terra, mas Portugal apenas vai apanhar o fenómeno a meio porque a Lua nasce numa altura…

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Desporto

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Sociedade

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Informação

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Cultura

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Informação

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Sociedade

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Informação

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Última Hora

Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

A Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), está a organizar uma atividade relativa ao Dia +