Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

image_pdfimage_print

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

A autarquia salienta em comunicado que o stand da cidade e a agenda de programação preparada para o certame, que decorre até domingo (dia 27), “têm registado uma elevada adesão por parte do público e de vários parceiros”.

Nestes cinco dias, a Câmara e a empresa Viseu Marca vão organizar a atividade do stand de Viseu na FITUR, com várias atividades diárias relacionadas com cultura, gastronomia e lifestyle. Os visitantes poderão assistir à apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos, bem como animações musicais e de magia e provas gastronómicas de sabores da região.

As duas entidades também vão aproveitar o evento, à qual participam pela primeira vez, para promover a Feira de S. Mateus, que, segundo as organizações, é conhecida e apreciada pelos turistas espanhóis.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, destacou a “atitude irreverente de Viseu”, que “já marca esta que é a estreia na FITUR”.

Já o vereador da Cultura e o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado, afirma que uma agenda de eventos sem pausas dá vida ao stand no evento madrileno. “Reafirmamos Viseu – e agora fora de portas – como destino que oferece um mix irresistível que combina património e eventos com os vinhos e a gastronomia”, afirmou.

Segundo o município, alguns dos fatores que favorecem a promoção de Viseu no mercado espanhol são a proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Acidente no IC2 causa sete feridos
Next Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 13 de outubro, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso

Última Hora

“Feira da Primavera” em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”, com uma exposição e venda

Destaque

Governo escolheu um “concelho exemplar” para reforçar equipas de sapadores no país (com áudio)

O Primeiro Ministro procedeu, esta tarde em Oliveira do Hospital, à entrega de 20 novas viaturas de primeira intervenção necessárias ao trabalho de 20 novas equipas de sapadores florestais, que

Região

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Informação

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Última Hora

Pedrógão Grande: Número de arguidos aumenta para 18

O número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que provocaram 66 mortos, aumentou para 18.

Politica

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Sociedade

PJ deteve quatro suspeitos de tráfico em Coimbra e Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens e uma mulher pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um

Região

Viseu vai dar nome de Mário Soares a uma artéria da cidade

A Câmara de Viseu aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo Presidente da República Mário Soares e decidiu dar o seu nome a uma artéria da

Última Hora

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Região

GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve no dia 7 de junho, um homem por cultivo de cannabis.

Informação

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …