Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

image_pdfimage_print

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

A autarquia salienta em comunicado que o stand da cidade e a agenda de programação preparada para o certame, que decorre até domingo (dia 27), “têm registado uma elevada adesão por parte do público e de vários parceiros”.

Nestes cinco dias, a Câmara e a empresa Viseu Marca vão organizar a atividade do stand de Viseu na FITUR, com várias atividades diárias relacionadas com cultura, gastronomia e lifestyle. Os visitantes poderão assistir à apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos, bem como animações musicais e de magia e provas gastronómicas de sabores da região.

As duas entidades também vão aproveitar o evento, à qual participam pela primeira vez, para promover a Feira de S. Mateus, que, segundo as organizações, é conhecida e apreciada pelos turistas espanhóis.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, destacou a “atitude irreverente de Viseu”, que “já marca esta que é a estreia na FITUR”.

Já o vereador da Cultura e o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado, afirma que uma agenda de eventos sem pausas dá vida ao stand no evento madrileno. “Reafirmamos Viseu – e agora fora de portas – como destino que oferece um mix irresistível que combina património e eventos com os vinhos e a gastronomia”, afirmou.

Segundo o município, alguns dos fatores que favorecem a promoção de Viseu no mercado espanhol são a proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Acidente no IC2 causa sete feridos
Next Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

Artigos Relacionados

Última Hora

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Última Hora

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Informação

Politécnico de Coimbra quer instalação própria para escola de Oliveira do Hospital

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) quer aproveitar o início do próximo quadro comunitário para construir instalações próprias e a residência da Escola Superior de Oliveira do Hospital, …

Informação

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Leiria: Homem morre soterrado em vala

Um homem morreu, esta manhã, na zona de Barreira, em Leiria, soterrado numa vala.

Informação

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até

Última Hora

Hóquei Patins: Benfica veio jogar a Oliveira do Hospital com muita “solidariedade e amor”

A equipa do SL Benfica participou, ontem à noite, no jogo solidário de hóquei patins com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), terminando a partida a vencer por

Desporto

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Mais de 300 músicos celebraram o Dia Mundial da Música no concelho de Oliveira do Hospital. O Município de Oliveira do Hospital desafiou os grupos culturais para participarem na comemoração

Programas

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Sociedade

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem