Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

image_pdfimage_print

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

A autarquia salienta em comunicado que o stand da cidade e a agenda de programação preparada para o certame, que decorre até domingo (dia 27), “têm registado uma elevada adesão por parte do público e de vários parceiros”.

Nestes cinco dias, a Câmara e a empresa Viseu Marca vão organizar a atividade do stand de Viseu na FITUR, com várias atividades diárias relacionadas com cultura, gastronomia e lifestyle. Os visitantes poderão assistir à apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos, bem como animações musicais e de magia e provas gastronómicas de sabores da região.

As duas entidades também vão aproveitar o evento, à qual participam pela primeira vez, para promover a Feira de S. Mateus, que, segundo as organizações, é conhecida e apreciada pelos turistas espanhóis.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, destacou a “atitude irreverente de Viseu”, que “já marca esta que é a estreia na FITUR”.

Já o vereador da Cultura e o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado, afirma que uma agenda de eventos sem pausas dá vida ao stand no evento madrileno. “Reafirmamos Viseu – e agora fora de portas – como destino que oferece um mix irresistível que combina património e eventos com os vinhos e a gastronomia”, afirmou.

Segundo o município, alguns dos fatores que favorecem a promoção de Viseu no mercado espanhol são a proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Acidente no IC2 causa sete feridos
Next Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Destaque

Rodrigues Gonçalves apresenta livro sobre “Brás Garcia de Mascarenhas” (com vídeo)

O conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital, A.J.Rodrigues Gonçalves vai apresentar no próximo domingo um novo trabalho literário. “Brás Garcia de Mascarenhas, aventureiro, poeta, …

Última Hora

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Última Hora

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos

Informação

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Sociedade

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Região

Incêndios: Município de Penacova faz balanço positivo do Programa REPOR

A Câmara Municipal de Penacova, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social (GDES), reuniu 22 das 33 empresas do concelho…

Última Hora

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…