Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões do interior durante a tarde.

 A previsão aponta também para períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no final do dia e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do final da manhã.

Na região Sul prevê-se céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no interior.

A partir do final da tarde, o céu tornar-se-á geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve com ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas no final do dia, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 27 (em Santarém).

Previous PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira
Next PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

Artigos Relacionados

Sociedade

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Última Hora

Sampaense apresenta equipa em jogo com o Illiabum

A equipa de basquetebol de São Paio de Gramaços – o Sampaense Basket – realiza o seu primeiro jogo de apresentação do ano no próximo domingo, dia 2 de outubro,

Última Hora

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Educação

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Região

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Informação

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Última Hora

Pombal: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma jovem de 19 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas no Itinerário Complementar 8 (IC8) no concelho de Pombal.

Sociedade

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Última Hora

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Região

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …