Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões do interior durante a tarde.

 A previsão aponta também para períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no final do dia e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do final da manhã.

Na região Sul prevê-se céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no interior.

A partir do final da tarde, o céu tornar-se-á geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve com ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte nas terras altas no final do dia, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 27 (em Santarém).

image_pdfimage_print
Previous PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira
Next PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

Artigos Relacionados

Informação

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Informação

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Última Hora

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai

Última Hora

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Informação

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e

Desporto

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Cultura

Exposição solidária reverte para vítimas dos incêndios

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até ao final do mês de dezembro, uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

Última Hora

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Informação

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Região

Góis adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

O Município de Góis vai aderir, no dia 24 de março, à iniciativa “A Hora do Planeta”.

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Informação

Oliveira do Hospital atribui medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação …

Região

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.

Cultura

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população. 

Última Hora

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de

Informação

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Informação

Ministro da Agricultura e Ministro-Adjunto em Góis para apresentação de medidas no âmbito do PRPI

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e o Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, vão deslocar-se, quarta-feira, 2 de maio, a Góis, a fim de participarem na

Última Hora

Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado ou encoberto…

Última Hora

Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia

Em Vila Franca da Beira comemora-se o 28º aniversário da criação da freguesia. Agregada, desde 2013, a Ervedal da Beira, a localidade assiste amanhã à inauguração …

Última Hora

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Desemprego baixa em Oliveira do Hospital

O desemprego está a descer no concelho de Oliveira do Hospital. Atualmente são 710 os oliveirenses sem emprego. Em janeiro eram 1038.