Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

image_pdfimage_print

O Turismo Centro de Portugal vai participar na terceira edição do MUST – Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal 500 participantes, …

… oriundos de mais de 35 países. O evento decorre de 26 a 28 de junho, no Centro de Congressos do Estoril, reunindo um impressionante leque de oradores nacionais e internacionais.

O Turismo Centro de Portugal vai promover os vinhos da região durante os três dias, com um wine bar situado no salão principal do Centro de Congressos. Neste espaço, haverá cinco momentos de promoção e degustação, um por cada região de vinhos do Centro de Portugal. Nesses momentos de promoção, o Turismo Centro de Portugal conta com a colaboração das Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) da região.

Assim, a CVR do Dão promove os seus vinhos entre as 9h30 e as 13h30 do dia 26, seguindo-se a CVR Beira Interior, das 14h00 às 18h00; no dia 27, a manhã estará a cargo da CVR Tejo e a tarde será ocupada pela CVR Lisboa; no dia 28, será a CVR Bairrada a divulgar os seus vinhos mais representativos.

O MUST – Fermenting Ideas, que se realizou pela primeira vez em 2017, junta oradores, especialistas, jornalistas e participantes vindos de todo o mundo para refletir sobre aquilo que os une: o vinho. Durante três dias, proporciona um placo mundial privilegiado para todos os produtores, países e regiões que queiram dar a conhecer os seus produtos.

Previous Prevenção de Incêndios Florestais e Resiliência dos Territórios do Interior em debate, em Arganil
Next Região: Idosa desaparecida foi encontrada caída num silvado

Artigos Relacionados

Nacional

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Castro Daire: Mais de 20 mil aves morrem carbonizados em aviário

Um incêndio deflagrou, ao início da noite de quarta-feira, num aviário localizado na zona de Castro Daire, em Viseu.

Informação

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

ESTGOH aposta em novos cursos para atrair mais alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vive um momento de viragem no percurso de 15 anos de existência.

Informação

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

Sociedade

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Última Hora

Arganil promove sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana

O Município de Arganil promove, no próximo dia 22 de agosto, pelas 16h00, uma sessão pública de divulgação e apresentação das oportunidades de financiamento do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro

Sociedade

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Região

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Última Hora

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Desporto

FCOH joga com Tourizense. AD Lagares defronta Académica  

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, pelas 15 horas,…