CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares
23 Maio, 2019 495 Views

CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares

image_pdfimage_print

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra realiza no sábado, 25 de maio, a Expo Empresas, Artes e Ofícios, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, a partir das 10h00, …

… onde 600 alunos de 34 turmas do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico das escolas do território da CIMRC, apresentam os projetos de empreendedorismo no âmbito do programa “Imagine.Create.Succeed”.

Depois da visita aos stands onde os alunos farão as suas apresentações, cerca das 18h00, será efetuada a entrega de prémios e encerramento pelos presidentes dos municípios e presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Trata-se da final intermunicipal destinada aos dois ciclos, onde as turmas provenientes dos vários municípios da nossa Região, para apresentar os projetos desenvolvidos durante o ano letivo. Cada turma terá um stand para apresentar a sua ideia de negócio/empresa. Participam 16 turmas do 2.º ciclo de ensino básico e 18 turmas do 3.º ciclo do ensino básico.

Ao longo deste dia, os alunos estarão acompanhados pelos professores que os apoiaram no desenvolvimento do projeto, por Técnicos/as da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e das Câmaras Municipais.

Este evento é enquadrado no projeto “Realiza-te”, de promoção do sucesso escolar, inclusão social e igualdade de oportunidades e é cofinanciado pelo Portugal 2020, Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Social Europeu (FSE).

Nos últimos seis anos, a CIM RC tem sido promotora do Programa “Imagine.Create.Succeed”, com a finalidade de criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade, o que permite aos alunos ter um primeiro contacto com esta temática. A final intermunicipal do Ensino Secundário e do Profissional realizou-se a 29 de março, em Mortágua.

 

Previous “Um livro é um ótimo companheiro da nossa vida” (com vídeo)
Next Assembleia Geral Ordinária do FCOH realiza-se a 7 de junho

Artigos Relacionados

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu

Informação

Nogueirense luta pela liderança. FCOH precisa marcar para largar linha de despromoção

No próximo sábado, 26 de março, joga-se a jornada sete da fase da manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série. O FCOH vai jogar no reduto do Pampilhosa. A ADN

Última Hora

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Sociedade

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Região

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Última Hora

Fim-de-semana com estado do tempo instável

À semelhança do que aconteceu no fim-de-semana passado, também neste sábado e domingo a meteorologia vai ser instável.

Região

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Última Hora

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com