Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu dia 15 de Janeiro a cerimónia de tomada de posse do novo vice-presidente, da diretora da Unidade de Investigação…

… e Desenvolvimento do Interior (UDI), dos diretores e subdiretores das Escolas Superiores que integram o IPG.

O novo vice-presidente é Manuel Salgado e Rute Abreu é a nova responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Interior (UDI). No cargo de diretor da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) foi empossado Rui Manuel Formoso e como subdiretora Natalina Casanova. António Ribeiro Martins é o novo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Manuela Natário a subdiretora.

Como diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) foi empossado o José Alexandre Martins que tem como subdiretor Ricardo Guerra. Paula Cristina Pissarra dirige agora a Escola Superior de Saúde (ESS) que tem Hermínia Barbosa como nova subdiretora.

O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, afirmou na sessão da tomada de posse destes novos dirigentes que os próximos quatro anos vão ser “um espaço temporal onde iremos reforçar o compromisso de honrar a missão do Instituto Politécnico da Guarda e dos seus valores”, um princípio que, como recordou, foi definido na sua tomada de posse como presidente desta instituição de ensino superior. “Uma instituição que pretendemos centro de atividades mais atrativo, mais humano, mais inclusivo, com mais alunos e mais interventivo na sociedade”. Acrescentou Joaquim Brigas, no decorrer na sua intervenção.

Joaquim Brigas reiterou, neste sessão, o seu empenho em “reafirmar o Politécnico da Guarda como uma instituição da sociedade e para a sociedade”, referindo depois que o IPG vai contar “com novos e valiosos contributos de docentes que são sobejamente conhecidos e aceitaram o meu desafio para, em conjunto, operacionalizarmos essa reafirmação”.

O Presidente do IPG afirmou que “são imensos os desafios que enfrentamos, alguns emergentes e que vamos começar a desenvolver a curto prazo, tais como reforçar e adequar a oferta formativa ao nível dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e da Formação pós-graduada.

Esperamos que este novo ano traga mais dinâmica formativa e, consequentemente, novos públicos e mais estudantes para o IPG. Para isso temos que reunir melhores condições para a sua inserção na comunidade académica e na comunidade local”.

Previous CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios
Next Requalificação do IP3 arranca hoje

Artigos Relacionados

Sociedade

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Informação

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Região

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Sociedade

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Região

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Região

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Última Hora

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Região

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Última Hora

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Sociedade

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…