Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

image_pdfimage_print

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu dia 15 de Janeiro a cerimónia de tomada de posse do novo vice-presidente, da diretora da Unidade de Investigação…

… e Desenvolvimento do Interior (UDI), dos diretores e subdiretores das Escolas Superiores que integram o IPG.

O novo vice-presidente é Manuel Salgado e Rute Abreu é a nova responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Interior (UDI). No cargo de diretor da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) foi empossado Rui Manuel Formoso e como subdiretora Natalina Casanova. António Ribeiro Martins é o novo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Manuela Natário a subdiretora.

Como diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) foi empossado o José Alexandre Martins que tem como subdiretor Ricardo Guerra. Paula Cristina Pissarra dirige agora a Escola Superior de Saúde (ESS) que tem Hermínia Barbosa como nova subdiretora.

O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, afirmou na sessão da tomada de posse destes novos dirigentes que os próximos quatro anos vão ser “um espaço temporal onde iremos reforçar o compromisso de honrar a missão do Instituto Politécnico da Guarda e dos seus valores”, um princípio que, como recordou, foi definido na sua tomada de posse como presidente desta instituição de ensino superior. “Uma instituição que pretendemos centro de atividades mais atrativo, mais humano, mais inclusivo, com mais alunos e mais interventivo na sociedade”. Acrescentou Joaquim Brigas, no decorrer na sua intervenção.

Joaquim Brigas reiterou, neste sessão, o seu empenho em “reafirmar o Politécnico da Guarda como uma instituição da sociedade e para a sociedade”, referindo depois que o IPG vai contar “com novos e valiosos contributos de docentes que são sobejamente conhecidos e aceitaram o meu desafio para, em conjunto, operacionalizarmos essa reafirmação”.

O Presidente do IPG afirmou que “são imensos os desafios que enfrentamos, alguns emergentes e que vamos começar a desenvolver a curto prazo, tais como reforçar e adequar a oferta formativa ao nível dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e da Formação pós-graduada.

Esperamos que este novo ano traga mais dinâmica formativa e, consequentemente, novos públicos e mais estudantes para o IPG. Para isso temos que reunir melhores condições para a sua inserção na comunidade académica e na comunidade local”.

Previous CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios
Next Requalificação do IP3 arranca hoje

Artigos Relacionados

Última Hora

Tábua cancela Corrida João Brandão devido ao mau tempo

A Corrida João Brandão inicialmente agendada para amanhã, dia 25 de abril, foi cancelada tendo em conta a previsão de vento forte e precipitação para todo o dia.

Região

Rally de Tábua vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro

A edição Rally de Tábua 2018 vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro. A prova, que faz parte do Campeonato Centro de Ralis, é organizada numa

Politica

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Informação

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Destaque

Rebanho vai desfilar em Lisboa para promover Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Depois da experiência em Coimbra, segue-se Lisboa. O município de Oliveira do Hospital vai levar um rebanho de bordaleiras  à capital para promover…

Região

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, o programa da EPTORADIO será um programa dedicado à Festa do Queijo, apresentando algumas curiosidades sobre este certame. 

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Última Hora

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido