Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

Vice-presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG tomaram posse

image_pdfimage_print

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu dia 15 de Janeiro a cerimónia de tomada de posse do novo vice-presidente, da diretora da Unidade de Investigação…

… e Desenvolvimento do Interior (UDI), dos diretores e subdiretores das Escolas Superiores que integram o IPG.

O novo vice-presidente é Manuel Salgado e Rute Abreu é a nova responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Interior (UDI). No cargo de diretor da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) foi empossado Rui Manuel Formoso e como subdiretora Natalina Casanova. António Ribeiro Martins é o novo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Manuela Natário a subdiretora.

Como diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) foi empossado o José Alexandre Martins que tem como subdiretor Ricardo Guerra. Paula Cristina Pissarra dirige agora a Escola Superior de Saúde (ESS) que tem Hermínia Barbosa como nova subdiretora.

O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, afirmou na sessão da tomada de posse destes novos dirigentes que os próximos quatro anos vão ser “um espaço temporal onde iremos reforçar o compromisso de honrar a missão do Instituto Politécnico da Guarda e dos seus valores”, um princípio que, como recordou, foi definido na sua tomada de posse como presidente desta instituição de ensino superior. “Uma instituição que pretendemos centro de atividades mais atrativo, mais humano, mais inclusivo, com mais alunos e mais interventivo na sociedade”. Acrescentou Joaquim Brigas, no decorrer na sua intervenção.

Joaquim Brigas reiterou, neste sessão, o seu empenho em “reafirmar o Politécnico da Guarda como uma instituição da sociedade e para a sociedade”, referindo depois que o IPG vai contar “com novos e valiosos contributos de docentes que são sobejamente conhecidos e aceitaram o meu desafio para, em conjunto, operacionalizarmos essa reafirmação”.

O Presidente do IPG afirmou que “são imensos os desafios que enfrentamos, alguns emergentes e que vamos começar a desenvolver a curto prazo, tais como reforçar e adequar a oferta formativa ao nível dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e da Formação pós-graduada.

Esperamos que este novo ano traga mais dinâmica formativa e, consequentemente, novos públicos e mais estudantes para o IPG. Para isso temos que reunir melhores condições para a sua inserção na comunidade académica e na comunidade local”.

Previous CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios
Next Requalificação do IP3 arranca hoje

Artigos Relacionados

Região

Góis apresenta Programa Estratégico de Reabilitação Urbana

O Município de Góis apresenta, no dia 9 de junho, pelas 21h00, na Casa Cultural de Góis, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU).

Informação

Empresas: NOS chegou a Oliveira do Hospital “para ficar”

A operadora “NOS” conta, a partir de hoje, com uma loja na cidade de Oliveira do Hospital. O espaço foi inaugurado, esta tarde, pelos promotores Joel Pina e Nuno Amaral,

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta livro sobre “Brás Garcia de Mascarenhas” (com vídeo)

O conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital, A.J.Rodrigues Gonçalves vai apresentar no próximo domingo um novo trabalho literário. “Brás Garcia de Mascarenhas, aventureiro, poeta, …

Região

Pedro Dias assume homicídio de GNR, mas porque levou “murros e pontapés”

Pedro Dias garantiu, esta manhã, que estava com medo e desnorteado na altura em que ocorreram os crimes em Aguiar da Beira.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital entregou mais 13 casas recuperadas após o grande incêndio

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo anunciou, hoje, que esta semana, a autarquia procedeu à entrega de 13 casas recuperadas …

Última Hora

Um homem detido em Viseu por suspeita de incêndio florestal

A GNR anunciou, hoje, ter detido um homem e identificado outro, em Tarouca e Mangualde, por crimes de incêndios florestais resultantes da queima de sobrantes.

Politica

Candidato da CDU ao Parlamento Europeu visita áreas afetadas pelos incêndios

O Deputado do Partido Comunista Português (PCP) e primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, está hoje …

Informação

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Nacional

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Destaque

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Desporto

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …