Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas
4 Maio, 2016 2022 Views

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Destaque

image_pdfimage_print

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa encosta em Alvôco de Várzeas.

Em direto para o noticiário das 18h00 da Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante da corporação de bombeiros, adiantou que o incêndio está “controlado”.

Uma mudança repentina do vento, fez com que a viatura – a mais recente no parque de viaturas da corporação oliveirense – fosse tomada pelas chamas. A equipa de bombeiros não foi afetada.

O incêndio em Alvôco de Várzeas iniciou no sábado à noite, tendo tido vários episódios de reacendimento, o mais grave dos quais nesta quarta-feira, mobilizando bombeiros de toda a região e equipas de sapadores florestais. A proteção civil municipal também acionou retroescavadoras e outra maquinaria necessária ao corte do fogo. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável da Proteção Civil, também esteve no terreno a acompanhar as operações.

A meio da tarde, o incêndio contava com várias frentes ativas, progredindo na direção de Chão Sobral, freguesia de Aldeia das Dez. Estima-se que a área ardida seja já na ordem dos cinco hectares.

Para além da grande inclinação, também o vento e as elevadas temperaturas dificultaram o trabalho de combate a este fogo que é já considerado como o maior deste ano de 2016, ainda antes de iniciar a fase crítica de incêndios.

Previous António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Next Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

Artigos Relacionados

Informação

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Vídeos

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Informação

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…

Programas

Pedro Vaz destaca importância da acupunctura e MTC na pré doença (com vídeo)

No habitual espaço dedicado à Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, que hoje se realizou na Rádio Boa Nova, o especialista Pedro Vaz destacou,

Última Hora

Virgílio Ribeiro & Costa “ganha força” com nova e moderna exposição de mobiliário

A empresa Virgílio Ribeiro & Costa, de Oliveira do Hospital, inaugura no próximo sábado, 18 de junho, o renovado espaço de venda ao público, apostando numa ampla…

Informação

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Sociedade

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o