Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas
4 Maio, 2016 1508 Views

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Destaque

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa encosta em Alvôco de Várzeas.

Em direto para o noticiário das 18h00 da Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante da corporação de bombeiros, adiantou que o incêndio está “controlado”.

Uma mudança repentina do vento, fez com que a viatura – a mais recente no parque de viaturas da corporação oliveirense – fosse tomada pelas chamas. A equipa de bombeiros não foi afetada.

O incêndio em Alvôco de Várzeas iniciou no sábado à noite, tendo tido vários episódios de reacendimento, o mais grave dos quais nesta quarta-feira, mobilizando bombeiros de toda a região e equipas de sapadores florestais. A proteção civil municipal também acionou retroescavadoras e outra maquinaria necessária ao corte do fogo. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável da Proteção Civil, também esteve no terreno a acompanhar as operações.

A meio da tarde, o incêndio contava com várias frentes ativas, progredindo na direção de Chão Sobral, freguesia de Aldeia das Dez. Estima-se que a área ardida seja já na ordem dos cinco hectares.

Para além da grande inclinação, também o vento e as elevadas temperaturas dificultaram o trabalho de combate a este fogo que é já considerado como o maior deste ano de 2016, ainda antes de iniciar a fase crítica de incêndios.

image_pdfimage_print
Previous António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Next Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

Artigos Relacionados

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Última Hora

CIM Região de Coimbra promoveu iniciativa inovadora na Gestão do Risco à Escala Intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra promoveu esta terça-feira, uma mesa redonda sobre “Gestão do Risco à Escala Intermunicipal – A Capacitação da CIM-RC” que de forma inédita contou

Educação

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Região

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Última Hora

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Informação

Começa hoje a XXIII Concentração Internacional de Motos em Góis

São esperados milhares de motociclistas e muitos outros que vão sempre assistir aos muitos concertos e eventos que acontecem neste dias. Segundo a organização, “esta edição terá a entrada principal

Região

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Informação

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.

Última Hora

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Educação

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Informação

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a importância de “discutir Fátima”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e para a fé.

Informação

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Última Hora

Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda

O bispo emérito da Guarda, António dos Santos, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, no hospital daquela cidade.

Região

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Sociedade

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Informação

Cooperativa da Beira Central vota balanço e contas de 2016 em Assembleia Geral

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central reúne, esta quarta-feira, em Assembleia Geral ordinária numa sessão marcada paras as 17h00 no seu edifício localizado na Zona Industrial.

Informação

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…