VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado

VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado

image_pdfimage_print

É já este sábado, dia 29 de junho, que decorre a 6ª edição do Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira, numa organização da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que “depois do sucesso dos anos anteriores, a prova conta mais uma vez com a presença de muitos dos seus melhores pilotos nacionais, entre os quais, do recentemente consagrado e absoluto Vencedor da Taça de Portugal de DownHill, Vasco Bica, do mais titulado deste downtown Paulo Amarelo Domingues e com a participação da também Vencedora da Taça de Portugal de DownHill em Cadetes, a oliveirense Joana Nunes”.

Segundo comunicado da Junta de Freguesia, a que preside Nuno Oliveira, o evento “procura, mais uma vez, contribuir para a dinamização do comércio local e, principalmente ir de encontro à vontade de muitos jovens oliveirenses adeptos desta modalidade”.

Este ano, a prova vai também “homenagear o malogrado e lendário piloto, Marco Fidalgo, contando para isso com a presença do seu filho e jovem piloto, Santiago Fidalgo”

A sessão livre de treinos vai decorrer entre as 17h00 e as 19h00, estando previsto o início da prova oficial, em formato de duas mangas, às 21h00.

“Este percurso urbano levará os mais de cinquenta pilotos a percorrer várias artérias da cidade com a transposição de vários obstáculos desde o seu início até ao final do mesmo”, refere a organização.

A iniciativa obriga  a um reordenamento de trânsito, sendo que o mesmo começará a ficar condicionado em termos de circulação e estacionamento, a partir das 13h30, nas seguintes artérias: Rua Prof Dr António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Rua do Colégio, Largo Ribeiro do Amaral, Largo Conselheiro Cabral Metello, Rua Aurélio Amaro Dinis, Praceta Dr. Tarquínio Hall e Rua Dr Fausto Soares. A organização apela à compreensão e colaboração de todos os seus munícipes e Moradores.

O Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira é “uma prova oficializada, que superiormente irá ser comissariada e dirigida pela União Portuguesa Velocipédica / Federação Portuguesa de Ciclismo (U.P.V. / F.P.C.) e pela Associação Ciclismo da Beira Litoral”.

Durante a tarde e a noite decorrerão várias iniciativas lúdicas (música, dança) no espaço da Fun Zone.

O evento  tem como promotores a Freguesia Oliveira do Hospital e S Paio de Gramaços e a Eptoliva,  conta com a colaboração do Município de Oliveira do Hospital, ADI – Comércio Tábua e  Oliveira do Hospital, GNR – Guarda Nacional Republicana de Oliveira do Hospital, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Associação Recreativa Cultural Catraiense – ARCC e de outras entidades, associações e empresas locais.

Previous GNR intensifica fiscalização com operação “Hermes - Viajar em Segurança”
Next Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Artigos Relacionados

Informação

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Destaque

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Última Hora

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Informação

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Informação

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira

Nacional

Tudo preparado para o início do Rally de Portugal, edição 2019

Pilotos na expectativa sobre os novos troços do Rally de Portugal,  Lousã, Góis e Arganil poderão fazer mesmo a diferença. O excesso de pó, a dureza dos pisos devido ao

Nacional

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Região

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

Última Hora

Festa do Queijo Serra da Estrela condiciona trânsito em Oliveira do Hospital

Em consequência da realização da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, o Município de Oliveira do Hospital informa que está condicionado, até ao dia 18 de

Região

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Desporto

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.

Desporto

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José