VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado

VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado

image_pdfimage_print

É já este sábado, dia 29 de junho, que decorre a 6ª edição do Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira, numa organização da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que “depois do sucesso dos anos anteriores, a prova conta mais uma vez com a presença de muitos dos seus melhores pilotos nacionais, entre os quais, do recentemente consagrado e absoluto Vencedor da Taça de Portugal de DownHill, Vasco Bica, do mais titulado deste downtown Paulo Amarelo Domingues e com a participação da também Vencedora da Taça de Portugal de DownHill em Cadetes, a oliveirense Joana Nunes”.

Segundo comunicado da Junta de Freguesia, a que preside Nuno Oliveira, o evento “procura, mais uma vez, contribuir para a dinamização do comércio local e, principalmente ir de encontro à vontade de muitos jovens oliveirenses adeptos desta modalidade”.

Este ano, a prova vai também “homenagear o malogrado e lendário piloto, Marco Fidalgo, contando para isso com a presença do seu filho e jovem piloto, Santiago Fidalgo”

A sessão livre de treinos vai decorrer entre as 17h00 e as 19h00, estando previsto o início da prova oficial, em formato de duas mangas, às 21h00.

“Este percurso urbano levará os mais de cinquenta pilotos a percorrer várias artérias da cidade com a transposição de vários obstáculos desde o seu início até ao final do mesmo”, refere a organização.

A iniciativa obriga  a um reordenamento de trânsito, sendo que o mesmo começará a ficar condicionado em termos de circulação e estacionamento, a partir das 13h30, nas seguintes artérias: Rua Prof Dr António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Rua do Colégio, Largo Ribeiro do Amaral, Largo Conselheiro Cabral Metello, Rua Aurélio Amaro Dinis, Praceta Dr. Tarquínio Hall e Rua Dr Fausto Soares. A organização apela à compreensão e colaboração de todos os seus munícipes e Moradores.

O Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira é “uma prova oficializada, que superiormente irá ser comissariada e dirigida pela União Portuguesa Velocipédica / Federação Portuguesa de Ciclismo (U.P.V. / F.P.C.) e pela Associação Ciclismo da Beira Litoral”.

Durante a tarde e a noite decorrerão várias iniciativas lúdicas (música, dança) no espaço da Fun Zone.

O evento  tem como promotores a Freguesia Oliveira do Hospital e S Paio de Gramaços e a Eptoliva,  conta com a colaboração do Município de Oliveira do Hospital, ADI – Comércio Tábua e  Oliveira do Hospital, GNR – Guarda Nacional Republicana de Oliveira do Hospital, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Associação Recreativa Cultural Catraiense – ARCC e de outras entidades, associações e empresas locais.

Previous GNR intensifica fiscalização com operação “Hermes - Viajar em Segurança”
Next Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital recebeu esta quarta-feira, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”,…

Vídeos

Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

De um universo de 127 casas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, em Oliveira do Hospital estão concluídas 55 habitações e seis ainda não iniciaram a

Informação

Região: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Viseu, …

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota contas de 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne, hoje, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre do Município. Entre outras matérias, os deputados apreciam e votam… …

Última Hora

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Informação

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Politica

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Informação

Penacova: Explosão seguida de incêndio faz dois feridos graves

Uma explosão seguida de incêndio num apartamento em Penacova, distrito de Coimbra, provocou dois feridos graves e um ligeiro na manhã desta segunda-feira.

Informação

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…

Informação

Maria Edite Abrantes é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Edite Abrantes , coordenadora do programa LAB-i-Duca.

Informação

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …

Última Hora

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …