Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

… a forma como se discutiu o futuro do concelho com “educação e elevação”. Prometeu continuar “a andar por aí”.

“Nos próximos quatro anos não estarei aqui, mas andarei por aí e espero continuar a poder trabalhar para o concelho, em prol das nossas gentes e da nossa terra”, referiu João Brito que substituiu Cristina Oliveira no único lugar do PSD no executivo municipal. O social democrata transita para a Assembleia Municipal como deputado pelo PSD.

A mexida no executivo municipal implica também a saída do vereador do PS, João Ramalhete, que no próximo mandato também assumirá lugar de deputado na Assembleia Municipal oliveirense. Assegurou, ontem, que continuará “na defesa intransigente do município, do projeto que o senhor presidente lidera porque acredito neles”. “Continuarei de forma leal na Assembleia Municipal a defender este executivo, este projeto e a minha terra”, referiu.

João Brito e João Ramalhete falavam assim na última reunião do executivo depois de o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, desejar “felicidades” aos vereadores, que assumirão funções como deputados municipais. O autarca, que foi reeleito para um terceiro mandato, mostrou-se grato pelo companheirismo de João Ramalhete nos últimos oito anos “mostrando competência, capacidade crítica e ajudando a construir um concelho melhor”.

Começando por deixar uma palavra de agradecimento a Cristina Oliveira pela prestação no lugar da oposição – “nunca foi uma vereadora que tentasse bloquear as reuniões de Câmara, frisou – dizendo ter “pena” por aquela eleita não ter terminado o mandato, Alexandrino dirigiu-se a João Brito para apreciar a “correção” e “sensatez” do vereador. “O engenheiro votou em 95 % favoravelmente” as propostas apresentadas pelo executivo para o concelho”, afirmou.

Na ocasião, todos foram unânimes em apreciar o apoio prestado pelos colaboradores da autarquia destacados para acompanhar aquelas reuniões de trabalho.

image_pdfimage_print
Previous Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Região

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Informação

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Região

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Última Hora

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Informação

Coimbra aprova orçamento de 94 milhões de euros

  A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou ontem, por maioria, o orçamento da Câmara para 2017, no valor de 94,6 milhões de euros, …

Região

Aveiro: PJ deteve dois homens pelo crime de burla

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve dois homens e ao consequente desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de

Última Hora

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Mala abandonada em Coimbra não constituía perigo

Uma mala suspeita encontrada na Baixa da cidade levou ontem, à tarde, à evacuação de uma rua em Coimbra. Horas mais tarde, a PSP informou que a mala não constituía

Última Hora

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Região

CIM investe um milhão de Euros para afirmar região de Coimbra como destino turístico

A Comunidade Intermunicipal da Região (CIM) de Coimbra vai avançar com um plano de afirmação turística da região. A medida foi anunciada ontem,…

Última Hora

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Informação

País: Centenas de sismos registados em S. Miguel

Centenas de sismos com magnitude entre 1,9 e 3,6 na escala de Richter foram registados desde as 00h47 horas na ilha de São Miguel, Açores, …

Última Hora

Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Depois de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), o Projecto Melhor Eucalipto segue hoje para Sever do Vouga (distrito de Aveiro), no Centro de Artes e Espetáculos, com mais uma

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que

Última Hora

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.

Nacional

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra Segundo comunicado da ANPC e, “Atendendo à gradual retoma da normalidade no que concerne aos incêndios rurais e

Última Hora

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Região

28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Município de Penacova assume compromisso sustentável com Ambiente

O Município de Penacova assinou, na passada quinta-feira, dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que visa regular a prossecução dos objetivos

Informação

Oliveira do Hospital promove mais uma Pirâmide de Natal Solidário

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada …

Última Hora

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Última Hora

PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve o homem, de 60 anos, que no passado dia 7 de abril tentou afogar a mulher no rio

Última Hora

Inscrições abertas para o Programa “Férias + Solidárias”

Encontram-se a decorrer, até ao dia 2 de julho, as candidaturas para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.