Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

image_pdfimage_print

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

… detalhando várias despesas em restaurantes, num valor global de 2219,26 Euros. Ainda questionou, porque ficou por pagar, do anterior mandato, um valor de 2340 Euros ao Restaurante Cristina.

O eleito coloca em causa o dinheiro gasto em refeições num mês em que “tanta gente perdeu tanta coisa e em que se apelou a que se poupasse”. “Acho que a gente se alargou aqui um bocadinho”, considerou o vereador, referindo quer saber “quem comeu à custa dos nossos impostos e porquê”.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital explicou que algumas das despesas são relativas a refeições com ministros, o próprio presidente da República e presidentes de Câmaras Municipais da CIM da Região de Coimbra. Quanto ao valor ainda por pagar ao restaurante Cristina, o autarca referiu que o mesmo é referente ao almoço do 7 de outubro, feriado municipal, que ainda não foi liquidado. Mas, logo, aconselhou o eleito para consultar todos as requisições junto do chefe de departamento, porque o próprio não tem “nenhum computador na cabeça” para lhe dar aquela informação.


Avisou, porém, o eleito que se irá deparar com um maior volume de despesa com refeições que foram pagas a voluntários, bombeiros e outros na sequência do grande incêndio.

Alexandrino não deixou de criticar a intervenção do seu adversário nas eleições de 1 de outubro, que ali poderia ter apresentado “algo de interesse”. Notou, que João Paulo Albuquerque acabou por apresentar o “pior que conseguiu herdar de anteriores executivos”, que é a figura do “político merceeiro”. Mas, lembrou que nas eleições, “Oliveira do Hospital demonstrou que não quer o regresso de políticos merceeiros”.

Esta manhã, Albuquerque reprovou também a participação do executivo na inauguração do novo espaço de alojamento local na cidade, antes de ter sido emitida a licença de inauguração.

Previous Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”
Next Eucaliptos passam a ser proibidos em áreas com outras espécies

Artigos Relacionados

Informação

Raúl Alárcon vence Volta a Portugal 2018

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) é o grande vencedor da Volta a Portugal 2018. O espanhol concluiu em terceiro a décima e última etapa da competição, um contrarrelógio em Fafe, ficando

Nacional

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Informação

Especialista diz que “ainda há muito para fazer” na prevenção dos incêndios

O especialista em incêndios Domingos Xavier Viegas disse hoje, em Leiria, que “ainda há muito para fazer” na prevenção dos fogos e defendeu que a limpeza dos terrenos tem de

Informação

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais

Informação

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Educação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

GNR apreende 106 artigos contrafeitos em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou ontem, dia 3 de dezembro, um homem de 47 anos, pela prática do crime de contrafação,

Região

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Informação

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Cultura

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro

Última Hora

Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Os bombeiros de Tabuaço e de Resende e a GNR estão a efetuar buscas para tentar encontrar uma mulher que está desaparecida em Tabuaço.

Última Hora

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.