Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Na última reunião pública do executivo municipal, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino colocou à votação a abertura de concurso para a contratação de seis novos funcionários para a autarquia, entre eles um técnico superior de Biblioteca e Arquivo e de quatro cantoneiros por tempo indeterminado.

Logo a informar do seu voto contra as novas contratações, o único vereador do PSD no executivo oliveirense, elencou um conjunto de “perdas” a que se assiste no concelho, esperando até que “não haja já seis fatos com a medida para alguém”. “Sendo um concelho em constante perda como se justifica a admissão de tanto pessoal?”, questionou, considerando que “o pior para quem trabalha é ter a seu lado alguém que nada faz”.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, rejeitou o retrato feito pelo vereador da oposição, verificando que, pelo contrário, Oliveira do Hospital é um concelho “com grande pujança, com uma taxa de desemprego baixíssima de 4,5 por cento e que atravessa as vicissitudes do despovoamento do interior, nomeadamente a baixa natalidade” e que esse é um problema nacional.

O autarca considerou que o concelho e as estruturas da autarquia “ainda não são suficientes” e, verificou que a necessidade de contratações resulta das aposentações que estão em curso. Destacou a necessidade de admissão de uma bibliotecária e centrou-se na contratação dos quatro assistentes operacionais, cantoneiros, para acusar Albuquerque de estar a ser “injusto” já que se tratam de pessoas que iniciaram funções na autarquia no âmbito do Rendimento Social de Inserção (RSI), “e que não puderam ser admitidas por falta de habilitação”. “Não sei se o fato está talhado ou não”, comentou ainda o autarca, garantindo que a decisão final é tomada por um “júri que tem os seus métodos”. “Aquilo que eu quero é que a massa salarial da Câmara esteja controlada”, assegurou José Carlos Alexandrino.


Recorde-se que o eleito pelo PSD sugeriu, na mesma reunião de trabalho, que os beneficiários do Rendimento Social de Inserção pudessem ser requisitados para a limpeza de terrenos e erradicação de eucaliptos.

 

Previous Confira os resultados desportivos de fim-de-semana
Next Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

Artigos Relacionados

Região

Colisão em Penela causou um morto e quatro feridos

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, ao início da manhã de hoje no IC3, fez uma vítima mortal e quatro feridos, um deles em estado

Informação

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Região

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Destaque

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Região

65 acidentes e 371 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 27 de março a 2 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes e 371 infrações nas estradas do distrito de Coimbra, …

Região

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Última Hora

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Informação

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite

Informação

A partir de sábado há chuva e descida das temperaturas

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das …

Última Hora

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Desporto

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do