Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

image_pdfimage_print

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Na última reunião pública do executivo municipal, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino colocou à votação a abertura de concurso para a contratação de seis novos funcionários para a autarquia, entre eles um técnico superior de Biblioteca e Arquivo e de quatro cantoneiros por tempo indeterminado.

Logo a informar do seu voto contra as novas contratações, o único vereador do PSD no executivo oliveirense, elencou um conjunto de “perdas” a que se assiste no concelho, esperando até que “não haja já seis fatos com a medida para alguém”. “Sendo um concelho em constante perda como se justifica a admissão de tanto pessoal?”, questionou, considerando que “o pior para quem trabalha é ter a seu lado alguém que nada faz”.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, rejeitou o retrato feito pelo vereador da oposição, verificando que, pelo contrário, Oliveira do Hospital é um concelho “com grande pujança, com uma taxa de desemprego baixíssima de 4,5 por cento e que atravessa as vicissitudes do despovoamento do interior, nomeadamente a baixa natalidade” e que esse é um problema nacional.

O autarca considerou que o concelho e as estruturas da autarquia “ainda não são suficientes” e, verificou que a necessidade de contratações resulta das aposentações que estão em curso. Destacou a necessidade de admissão de uma bibliotecária e centrou-se na contratação dos quatro assistentes operacionais, cantoneiros, para acusar Albuquerque de estar a ser “injusto” já que se tratam de pessoas que iniciaram funções na autarquia no âmbito do Rendimento Social de Inserção (RSI), “e que não puderam ser admitidas por falta de habilitação”. “Não sei se o fato está talhado ou não”, comentou ainda o autarca, garantindo que a decisão final é tomada por um “júri que tem os seus métodos”. “Aquilo que eu quero é que a massa salarial da Câmara esteja controlada”, assegurou José Carlos Alexandrino.


Recorde-se que o eleito pelo PSD sugeriu, na mesma reunião de trabalho, que os beneficiários do Rendimento Social de Inserção pudessem ser requisitados para a limpeza de terrenos e erradicação de eucaliptos.

 

Previous Confira os resultados desportivos de fim-de-semana
Next Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

Artigos Relacionados

Informação

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Destaque

GNR registou 65 acidentes e 332 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 28 de maio a 3 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 65 acidentes e 332 infrações no distrito.

Informação

Ventos fortes provocaram estragos em habitações em Pombal e Aveiro

Ventos fortes ocorridos hoje em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações.

Informação

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Última Hora

Unesco vai avaliar candidatura da Serra da Estrela, no centro de Portugal, a Geopark

No próximo dia 8 de setembro, o ‘council’ do Programa de Geoparks Globais da Unesco vai apreciar e votar a candidatura da [Serra da Estrela] a Geopark Mundial, em Itália,…

Região

Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Segundo o estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que avalia, pelo quinto ano consecutivo, o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do

Cultura

Espetáculo “Somos 14” em Arganil no próximo sábado

A Praça Simões Dias, em Arganil, recebe no dia 29 de junho, sábado, pelas 21h30,  1ª edição do “SOMOS 14”, uma iniciativa inédita, …

Informação

Explosão em habitação faz três feridos em Castelo Branco

Dois adultos e um bebé de um ano foram assistidos depois de uma explosão que ocorreu numa habitação, ao final da manhã desta quarta-feira, em Castelo Branco.

Última Hora

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Informação

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Última Hora

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Informação

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.