Verão começa hoje com sol e muito calor
20 Junho, 2016 1140 Views

Verão começa hoje com sol e muito calor

image_pdfimage_print

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos de chuva nos últimos dias.

O sol nasceu às 6h12 e só se vai pôr às 21h05, naquele que é o dia mais longo do ano, a marcar o Solstício de Verão no hemisfério norte, que começa às 23h34. Será a estação ligada ao calor e às férias, durante 93,66 dias, até à chegada do Equinócio do Outono, às 15h16 de 22 de setembro.

O verão começa com calor e sem chuva, em todo o continente e Madeira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), só com chuva em algumas ilhas dos Açores, durante a semana, a destoar.

Para o resto do país, e durante toda a semana, será o verão em pleno, com as temperaturas acima dos 35 graus, no interior sul, ainda que se prevejam mais baixas para alguns locais do litoral norte, como Porto ou Viana do Castelo. Ainda assim sem previsão de chuva, pelo menos na primeira semana de verão, depois de uma primavera que não foi normal. Segundo dados do IPMA o mês de março foi mais frio do que o normal. Abril seguiu também assim estranho, “extremamente chuvoso”.

Depois de uma primavera a parecer inverno, o dia de hoje prenuncia um verão a parecer verão. Segundo previsões a longo prazo (não do IPMA) pelo menos não chove até final de julho.

Previous Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital
Next Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

Artigos Relacionados

Informação

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Informação

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Última Hora

Trovoada põe três concelhos sob aviso laranja

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, entre as 12h e as 18h, segundo informação disponibilizada…

Última Hora

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.

Última Hora

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Última Hora

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Última Hora

Empresas do interior podem ter redução até 80% nas taxas de portagem

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem que as empresas que se localizem e tenham atividade no interior…

Informação

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Informação

Góis: Homem de 71 anos morre em despiste de carro

Um homem de 71 anos morreu ontem quando a viatura que conduzia de despistou em Cadafaz, no concelho de Góis, distrito de Coimbra.

Região

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Última Hora

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Última Hora

Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que deu início à instalação de um sistema de videovigilância para deteção de incêndios rurais.