Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu e Guarda estão desde as 06h00 de hoje e até às 18h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte.

Estes sete distritos estão também sob aviso amarelo por causa da queda de neve entre as 03h35 de hoje e as 06h00 de sexta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte entre as 06h00 de hoje e as 18h00 de quinta-feira.

Sob aviso amarelo estão ainda os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal por causa da agitação marítima. Segundo o IPMA, o aviso amarelo para agitação marítima vai estar em vigor entre as 03h00 de quinta-feira e as 15h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no Interior.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros nas regiões Norte e Centro, subindo temporariamente a cota para 1400/1600 metros entre o meio da manhã e o final da tarde e pequena subida da temperatura, em especial da máxima.

A previsão aponta ainda para vento moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas até 75 quilómetros por hora, e sendo forte com rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 2 graus (em Bragança) e os 11 (em Lisboa e em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

Previous Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira
Next Oliveira do Hospital comemora feriado 25 de abril com várias iniciativas

Artigos Relacionados

Sociedade

CIM investe um milhão de Euros para afirmar região de Coimbra como destino turístico

A Comunidade Intermunicipal da Região (CIM) de Coimbra vai avançar com um plano de afirmação turística da região. A medida foi anunciada ontem,…

Região

CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) lançou um formulário eletrónico para a submissão de denúncias de suspeitas de irregularidades…

Informação

Joana Barros é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Joana Barros, que integra o projeto da spin off  Mic Natur, onde trabalha com plantas e

Informação

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa

Informação

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Última Hora

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Destaque

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Cultura

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Informação

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Desporto

Antevisão: FCOH x Vilafranquense. Peniche x ADN

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, no próximo domingo, 23 de setembro, pelas 15h00, a 6ª jornada da Série C do

Última Hora

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.