Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, (entre as 09h00 e as 15h00 de hoje), vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros (até às 10h00 de sábado).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à previsão de vento forte com rajadas até aos 70 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

Os distritos de Beja e Faro também estão sob aviso amarelo, mas apenas por causa da agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser localmente intensos, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de frequência a partir do final da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, diminuindo a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, no litoral e nas terras altas a partir da manhã, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e diminuindo de intensidade para o final do dia.

O IPMA prevê ainda uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (Bragança e Guarda) e os 11 (Faro e Lisboa) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (Faro e Setúbal).

Previous Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros
Next Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Artigos Relacionados

Região

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Educação

Centro Qualifica do AEOH entrega diplomas a candidatos certificados

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e o seu Centro Qualifica vão levar a efeito, no próximo dia 28 de maio, pelas 17h00, uma Sessão de Entrega

Informação

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.

Região

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Sociedade

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Última Hora

Incêndios: Tiago Cerveira estreia documentário sobre romaria de pastores da Serra da Estrela

O realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, estreia a 14 de outubro o documentário “Pagar a promessa”, no qual aborda a tradição que um pastor da Serra da Estrela

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas já é um “evento marca” de Oliveira do Hospital

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, pelas 11h00, que se realiza o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Informação

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, o Município de Oliveira do Hospital promove, uma vez mais, o concurso “A Maior

Região

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Última Hora

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Região

Incêndios: Feridos graves vão receber pagamento intercalar

As vítimas dos incêndios de junho e outubro de 2017 que, após avaliação clínica por parte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, receberam a qualificação de “feridos