Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, (entre as 09h00 e as 15h00 de hoje), vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros (até às 10h00 de sábado).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à previsão de vento forte com rajadas até aos 70 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

Os distritos de Beja e Faro também estão sob aviso amarelo, mas apenas por causa da agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser localmente intensos, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de frequência a partir do final da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, diminuindo a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, no litoral e nas terras altas a partir da manhã, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e diminuindo de intensidade para o final do dia.

O IPMA prevê ainda uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (Bragança e Guarda) e os 11 (Faro e Lisboa) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (Faro e Setúbal).

Previous Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros
Next Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Artigos Relacionados

Informação

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Sociedade

GNR deteve suspeito de furtos em obras de construção em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou, no dia 27 de junho, um homem de 32 anos, por furto em obras

Região

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Última Hora

Mais de duas centenas de participantes na 3ª edição do Trail do Colcurinho

Mais de duas centenas de participantes oriundos dos mais diversos pontos do país marcaram presença ontem, dia 21 de outubro, na 3.ª edição do Trail Colcurinho,…

Última Hora

Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Última Hora

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Jovem de 21 anos morre colhido por comboio em Aveiro

Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro.

Região

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Informação

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Informação

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.