Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, (entre as 09h00 e as 15h00 de hoje), vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros (até às 10h00 de sábado).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à previsão de vento forte com rajadas até aos 70 quilómetros por hora (entre as 10h00 e as 17h00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

Os distritos de Beja e Faro também estão sob aviso amarelo, mas apenas por causa da agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser localmente intensos, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de frequência a partir do final da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, diminuindo a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, no litoral e nas terras altas a partir da manhã, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e diminuindo de intensidade para o final do dia.

O IPMA prevê ainda uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (Bragança e Guarda) e os 11 (Faro e Lisboa) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (Faro e Setúbal).

image_pdfimage_print
Previous Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros
Next Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Artigos Relacionados

Informação

Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes

Foi unânime a votação dos deputados municipais, há instantes, no arranque da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, diante da moção de censura ao executivo de José

Informação

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

Informação

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

Última Hora

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Região

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Última Hora

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Destaque

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Última Hora

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

Nacional

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e

Região

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Informação

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Sociedade

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Informação

Desporto de fim de semana

Depois das férias de Natal e Fim de Ano, as equipas do concelho e nas diversas modalidades, regressam ao trabalho. No Campeonato Nacional Prio o Nogueirense tem tarefa difícil na

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Última Hora

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB),

Informação

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

Sociedade

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Última Hora

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Última Hora

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Informação

Universidade de Aveiro credenciada para fazer sondagens eleitorais

O Centro de Informação de Marketing e Análise de Dados (UA-CIMAD) da Universidade de Aveiro foi credenciado para a realização e divulgação pública de sondagens políticas e eleitorais.