Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do Colcurinho.

O atleta da Liberty Seguros, que se destacou ao longo da etapa na fila da frente, conseguiu apenas nos últimos 150 metros ser o número um, conquistando, assim, a camisola amarela.

Após a subida ao pódio, Venceslau Fernandes disse à Rádio Boa Nova que, há uma semana, já tinha subido ao ponto mais alto do concelho oliveirense. O objetivo do atleta é assegurar a camisola amarela até ao final da Volta, em Santarém.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal do Futuro, à Rádio Boa Nova enalteceu o percurso e a dificuldade desta etapa, nomeadamente “os últimos três quilómetros”.

À Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, voltou a frisar que haverá condições para que o Monte do Colcurinho receba a final de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

image_pdfimage_print
Previous Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”
Next Agrupamento de Escolas celebra hoje o "Dia do Diploma"

Artigos Relacionados

Região

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Informação

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Informação

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Última Hora

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila

Região

Tarouca: GNR identificou três suspeitos de sequestrarem duas pessoas

A GNR anunciou hoje ter identificado três suspeitos de sequestro e ofensas à integridade física a duas pessoas, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

Nacional

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Informação

GNR da Guarda pede colaboração de padres na sensibilização das pessoas para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Igreja para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor

Informação

Mulher desaparecida em Coimbra foi encontrada pela PSP

A mulher que estava desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira em Coimbra foi encontrada na tarde de terça-feira, perto do centro comercial Fórum, na cidade.

Última Hora

Dois jovens detidos por suspeitas de tráfico de droga em escola

A PSP de Viseu anunciou ter detido, hoje de manhã, dois jovens de 18 anos suspeitos de traficarem droga num estabelecimento de ensino do centro da cidade.

Região

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Informação

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Desporto

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Informação

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Região

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Região

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Última Hora

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Politica

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Informação

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Cultura

O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Uma partida onde o Sampaense teve muitas dificuldades em acertar o seu jogo, frente a uma equipa insular que se apresentou muito bem. Com os parciais de  17-24, 17-23, 13-20

Região

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Informação

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Última Hora

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.