Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

image_pdfimage_print

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Camisola Amarela desde a segunda etapa, quando a competição Sub 23 se estreou no alto do Monte do Colcurinho, na linha divisória dos concelhos de Oliveira do Hospital e Arganil, Venceslau terminou a derradeira etapa da Volta do Futuro tranquilamente integrado no pelotão que discutiu a chegada no Centro Nacional de Exposições, em pleno Festival Bike Portugal.

O triunfo da sexta tirada foi de Iúri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) ao sprint após 118,3 quilómetros iniciados também no maior certame dedicado ao comércio e indústria da bicicleta. Depois de muitas movimentações na região ribatejana, a fuga do dia evaporou-se já no último quilómetro, quando o jovem corredor da equipa do oeste, muito ativo durante toda a competição, bateu a concorrência e superiorizou-se a Francisco Campos (Miranda/Mortágua) e ao argentino Jose Martinez Ronconi (Baqué/IDEUS).

Nas contas finais da 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros o dia final não trouxe surpresas, Tiago Antunes (Aldro) também confirmou o segundo lugar da geral a 21 segundos e Hugo Nunes (Miranda/Mortágua) a terceira posição a pouco mais de meio minuto para o vencedor. Venceslau Fernandes (Liberty Seguros/Carglass), o filho do “velho“ Lau, vencedor da Volta a Portugal de 1984, para além de ganhar esta competição também foi o Rei da Montanha e à Camisola Amarela acrescentou a Camisola Castanha Delta Cafés. Francisco Campos (Miranda/Mortágua), o mais regular, venceu a classificação dos pontos e vestiu a Camisola Preta KIA e o espanhol Ander del Castaño (Froiz) foi o líder da juventude, Camisola Laranja KTM. Coletivamente o triunfo foi da equipa espanhola Aldro, 18 segundos à frente da Miranda/Mortágua.

A Podium Events, responsável pela organização, prepara agora a próxima competição agendada para 22 de Setembro. Com caráter completamente diferente e aberto à participação de todos, a Subida à Glória Jogos Santa Casa vai animar a noite lisboeta a partir das 20 horas. A prova realiza-se na íngreme Calçada da Glória que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara no muito movimentado Bairro Alto. Trata-se da corrida de bicicleta mais pequena do mundo com apenas 265 metros mas com uma inclinação vertiginosa que atinge o declive médio de 17%. A Subida à Glória associada à Semana Europeia do Desporto tem inscrições abertas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos.

Previous Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia
Next ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

Artigos Relacionados

Sociedade

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Cultura

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Última Hora

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Informação

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e

Informação

Semana começa com muito calor

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Região

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Cultura

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Última Hora

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Programas

Eptoradio é hoje dedicado ao Natal

Esta sexta-feira, entre as 14h00 e as 15h00, acontece o segundo programa de mais uma temporada do “Eptoradio”, da responsabilidade da escola profissional Eptoliva. Hoje, o programa é dedicado ao

Informação

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Informação

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na