Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

… da final do concurso Soltem Talentos realizada na noite de terça-feira na EXPOH.

Convidados ontem à noite da Rádio Boa Nova, no stand localizado na EXPOH, Rafael Abrantes contou que já conhece a Diana há algum tempo e que já participaram em bandas em conjunto.  O vocalista da dupla, que na final interpretou “Punchline”, do compositor “Aidan Martin”, contou que ele próprio já teve várias participações no concurso que é promovido pelo pelouro da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, sendo que nos últimos três anos subiu ao palco acompanhado pela jovem Diana Nunes, ao piano. “Conseguimos o 3º lugar, e o 2º lugar no ano passado e não nos contentámos”, confidenciou Rafael Abrantes, contando que para a semi final realizaram dois ensaios, e outros tantos para a final.

Rafael sugeriu o tema que ouviu no “Factor X” Americano. “A Diana gostou da música”, frisou.

Para a jovem pianista, com formação no conservatório de Seia e Coimbra e a frequentar a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, é um gosto trabalhar com o Rafael. “É super humilde, trabalhador e faz sempre melhor”, afirmou a jovem. Diana Nunes entende que a parceria com Rafael “tem corrido bem”.

Quanto ao bom resultado conseguido na final do Concurso, conquistando o prémio de 300 Euros, ambos consideram que trabalharam “para isso”. “Chegámos lá e mostrámos o nosso melhor. Foi uma coisa simples. “Foi mostrar que somos um bom duo”, referiu a jovem pianista.

Rafael Abrantes frequenta o curso de Engenharia Informática, mas gosta muito de cantar, pelo que a sua vontade é de melhorar, razão pela qual frequenta aulas de canto. Também acredita que, na final do concurso, deu o seu melhor, considerando que “acima de tudo a música é que deve ser valorizada.

Quanto ao prémio conseguido, a dupla encara-o como um “reconhecimento ao nosso talento”.