Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

image_pdfimage_print

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

… da final do concurso Soltem Talentos realizada na noite de terça-feira na EXPOH.

Convidados ontem à noite da Rádio Boa Nova, no stand localizado na EXPOH, Rafael Abrantes contou que já conhece a Diana há algum tempo e que já participaram em bandas em conjunto.  O vocalista da dupla, que na final interpretou “Punchline”, do compositor “Aidan Martin”, contou que ele próprio já teve várias participações no concurso que é promovido pelo pelouro da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, sendo que nos últimos três anos subiu ao palco acompanhado pela jovem Diana Nunes, ao piano. “Conseguimos o 3º lugar, e o 2º lugar no ano passado e não nos contentámos”, confidenciou Rafael Abrantes, contando que para a semi final realizaram dois ensaios, e outros tantos para a final.

Rafael sugeriu o tema que ouviu no “Factor X” Americano. “A Diana gostou da música”, frisou.

Para a jovem pianista, com formação no conservatório de Seia e Coimbra e a frequentar a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, é um gosto trabalhar com o Rafael. “É super humilde, trabalhador e faz sempre melhor”, afirmou a jovem. Diana Nunes entende que a parceria com Rafael “tem corrido bem”.

Quanto ao bom resultado conseguido na final do Concurso, conquistando o prémio de 300 Euros, ambos consideram que trabalharam “para isso”. “Chegámos lá e mostrámos o nosso melhor. Foi uma coisa simples. “Foi mostrar que somos um bom duo”, referiu a jovem pianista.

Rafael Abrantes frequenta o curso de Engenharia Informática, mas gosta muito de cantar, pelo que a sua vontade é de melhorar, razão pela qual frequenta aulas de canto. Também acredita que, na final do concurso, deu o seu melhor, considerando que “acima de tudo a música é que deve ser valorizada.

Quanto ao prémio conseguido, a dupla encara-o como um “reconhecimento ao nosso talento”.

Previous Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”
Next “A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

Artigos Relacionados

Informação

Homem detido por abuso sexual de crianças

Um homem foi detido em Espanha, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos em 2015 na zona do Entroncamento.

Destaque

Agrupamento de Escolas celebra hoje o “Dia do Diploma”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital celebra, hoje, o Dia do Diploma, cerimónia em que se reconhece o trabalho de todos os alunos que terminaram o ensino secundário no ano letivo que

Última Hora

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Última Hora

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Cultura

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se

Destaque

Oliveira do Hospital comemora 25 anos de elevação a cidade

Oliveira do Hospital comemora, hoje, os 25 anos de elevação a cidade. A data vai ser assinalada esta tarde, pelas 17h30, com o descerramento de uma placa nos Paços do

Região

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Última Hora

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Nacional

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.