Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”
25 Julho, 2019 1363 Views

Vencedores do Soltem Talentos: “Mostrámos que somos um bom duo”

image_pdfimage_print

Rafael Abrantes e Diana Nunes, jovens do concelho de Oliveira do Hospital, de Lagares e Ervedal da Beira respetivamente, foram os vencedores…

… da final do concurso Soltem Talentos realizada na noite de terça-feira na EXPOH.

Convidados ontem à noite da Rádio Boa Nova, no stand localizado na EXPOH, Rafael Abrantes contou que já conhece a Diana há algum tempo e que já participaram em bandas em conjunto.  O vocalista da dupla, que na final interpretou “Punchline”, do compositor “Aidan Martin”, contou que ele próprio já teve várias participações no concurso que é promovido pelo pelouro da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, sendo que nos últimos três anos subiu ao palco acompanhado pela jovem Diana Nunes, ao piano. “Conseguimos o 3º lugar, e o 2º lugar no ano passado e não nos contentámos”, confidenciou Rafael Abrantes, contando que para a semi final realizaram dois ensaios, e outros tantos para a final.

Rafael sugeriu o tema que ouviu no “Factor X” Americano. “A Diana gostou da música”, frisou.

Para a jovem pianista, com formação no conservatório de Seia e Coimbra e a frequentar a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, é um gosto trabalhar com o Rafael. “É super humilde, trabalhador e faz sempre melhor”, afirmou a jovem. Diana Nunes entende que a parceria com Rafael “tem corrido bem”.

Quanto ao bom resultado conseguido na final do Concurso, conquistando o prémio de 300 Euros, ambos consideram que trabalharam “para isso”. “Chegámos lá e mostrámos o nosso melhor. Foi uma coisa simples. “Foi mostrar que somos um bom duo”, referiu a jovem pianista.

Rafael Abrantes frequenta o curso de Engenharia Informática, mas gosta muito de cantar, pelo que a sua vontade é de melhorar, razão pela qual frequenta aulas de canto. Também acredita que, na final do concurso, deu o seu melhor, considerando que “acima de tudo a música é que deve ser valorizada.

Quanto ao prémio conseguido, a dupla encara-o como um “reconhecimento ao nosso talento”.

Previous Turismo do Centro apresenta roteiros “Road Trips Centro de Portugal”
Next “A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

Artigos Relacionados

Informação

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Última Hora

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos na Covilhã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos,…

Informação

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Última Hora

GNR realiza operação policial na Concentração Motard de Góis

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Leiria, vai realizar uma operação policial, de 14 a 18 de agosto, no âmbito da 26ª Concentração Motard de Góis.

Informação

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Região

Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Um homem de cerca de 80 anos morreu, ontem, na sequência de um fogo que terá tido início numa queimada de resíduos, na freguesia da Orca, concelho do Fundão, disse

Informação

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Última Hora

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora 25 anos de elevação a cidade

Oliveira do Hospital comemora, hoje, os 25 anos de elevação a cidade. A data vai ser assinalada esta tarde, pelas 17h30, com o descerramento de uma placa nos Paços do

Nacional

Carta de condução com novas regras a partir de Janeiro 2017

A partir de Janeiro, os condutores não vão ter de alterar a carta de condução quando mudam de morada, já que passa a ser considerada a que está registada no

Informação

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Última Hora

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da