“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, hoje, que vai ser intensificada a fiscalização…

… em relação à qualidade das refeições, que estão a ser servidas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, desde o dia 2 de setembro.

A Rádio Boa Nova tomou conhecimento do descontentamento de vários encarregados de educação relativamente à qualidade das refeições que passaram a ser servidas por uma empresa às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

Na última reunião pública da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino tornou público que por “imposição legal” a Câmara Municipal se viu obrigada a contratar uma empresa de restauração para assegurar as refeições às crianças, substituindo-se a várias IPSS do concelho que o vinham fazendo e com qualidade. Já naquela reunião, José Carlos Alexandrino chegou a antever que “nunca teremos a qualidade que tivemos”.

Esta manhã, questionado sobre a posição do município face ao descontentamento dos pais relativamente à qualidade das refeições, José Carlos Alexandrino logo clarificou que “a Câmara nunca defendeu esta opção”, e que o que fez foi “buscar um acordo quadro” existente no âmbito da CIM da Região de Coimbra com a empresa em causa, para acelerar o processo, “porque senão ainda não tínhamos refeições”.

Aos pais, o autarca assegura: “vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”. Segundo o autarca, está em causa a contratação de 185 mil refeições e “há um caderno de encargos” que tem que ser cumprido.

Passado ainda nem um mês, José Carlos Alexandrino admite que “neste início, a própria empresa não estava preparada para fazer este número de refeições”. “Tivemos que atualizar uma cozinha no Centro Escolar de Nogueira do Cravo, de onde partem as refeições para outras escolas”, disse ainda o autarca.

Para José Carlos Alexandrino “ainda não é a hora de se fazerem grandes balanços”. “Vamos fazer fiscalização, se não estivermos contentes teremos que encontrar outras soluções. Não posso garantir mais do que isso. É preciso dizer aos pais que estamos no início do ano letivo e que há reajustamentos que tivemos que fazer”, disse ainda o autarca.


A propósito desta matéria, o diretor do Agrupamento de Escolas, que hoje acompanhou o presidente da Câmara Municipal numa visita ao Jardim de Infância de Alvôco de Várzeas, disse “estar preocupado para que tudo decorra com normalidade”. “É claro que haverá situações que carecem de algum aperfeiçoamento”, referiu, Carlos Carvalheira, apelando aos pais para que sejam “positivos” e percebam que “as coisas irão melhorar”

Previous Detido membro de gangue violento autor de diversos roubos com sequestro e um homicídio
Next Calendário desportivo de fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas

Na sequência dos últimos incêndios, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decretou a proibição de caça em áreas ardidas.

Região

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Cultura

“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

Região

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Informação

Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros” inaugurada hoje em Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai acolher a exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”. A inauguração acontece hoje, dia 6 de fevereiro, pelas 15h00.

Última Hora

Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  lidera classificação geral do Rally de Portugal com 1:03:26.7

Segunda passagem pelos troços de Lousã, Góis e Arganil deixam  Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  em primeiro na classificação geral com 1:00:50.1 Em Lousada, a tendência manteve-se com Tänak

Última Hora

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.

Informação

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Sociedade

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Informação

Associação das vítimas dos incêndios de 15 de outubro queixa-se de “discriminação” nos apoios a fundo perdido

A  Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal queixa-se de que os lesados pelos incêndios de 15 de outubro estão a ser alvo de “discriminação negativa” nos

Desporto

Desporto: Nogueirense sofreu goleada. Sub13 em Hóquei Patins do FCOH venceram por 71-0…

O jogo da 2ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra revelou-se penoso para a Associação Desportiva Nogueirense …

Informação

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.