Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

image_pdfimage_print

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

José Ramos Mendes preparou, ainda em vida, uma coletânea de contos de Natal da sua autoria com a intenção de os vir a publicar um dia, se houvesse oportunidade. A oportunidade chegou agora.

A cerimónia vai contar com a participação do Grupo Coral Litúrgico da Paróquia de Arganil, com cânticos da autoria do próprio professor Ramos Mendes.

Recorde-se que José Ramos Mendes nasceu no Sobral Valado, em Pampilhosa da Serra, frequentou os seminários da Diocese de Coimbra e foi ordenado sacerdote. Paroquiou várias paróquias dos concelhos de Pampilhosa da Serra e Arganil, distinguindo-se como exímio orador sagrado. Tendo pedido dispensa do ministério, prosseguiu como professor em Pampilhosa da Serra, depois em Arganil, para além da colaboração pastoral na paróquia de Arganil, em especial como catequista-coordenador e director do Grupo Coral Litúrgico, para o qual compôs vários cânticos. Foi também Secretário do Conselho Económico de Pampilhosa da Serra e serviu a comunidade em muitas instituições civis do concelho de Pampilhosa da Serra, em especial como Presidente da Assembleia Municipal.

Ramos Mendes colaborou ainda na Rádio Clube de Arganil, tendo mesmo exercido o cargo de director de programas, no jornal A Comarca de Arganil onde escrevia a crónica da semana. Também durante cinco anos foi autor do programa “Palavra de Vida”, na Rádio Boa Nova, no qual comentava a liturgia de cada domingo. A última emissão do seu programa realizou-se em julho de 2016 quando já estava adoentado. Vítima de doença oncológica, Ramos Mendes faleceu a 11 de Setembro de 2016, com 79 anos.

Previous Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal
Next Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Artigos Relacionados

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde de hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Informação

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Informação

José Carlos Alexandrino apela ao uso racional da água devido à intervenção da EDP

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, insurge-se contra uma intervenção feita, no domingo, pela EDP …

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Última Hora

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Informação

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Informação

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

Região

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Última Hora

Plano Municipal para a Igualdade cumprido com sucesso em Oliveira do Hospital

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se desenrolaram entre 18 e 24 de junho em Oliveira do Hospital, terminaram com uma mesa redonda…

Última Hora

Oliveira do Hospital sinalizou “entre 20 a 25 casos de violência doméstica” em 2016

Oliveira do Hospital renova hoje, Dia Municipal para a Igualdade, o compromisso de combate às desigualdades e violência doméstica e no namoro. Em 2016,… … no âmbito do projeto “Igualdade