Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

José Ramos Mendes preparou, ainda em vida, uma coletânea de contos de Natal da sua autoria com a intenção de os vir a publicar um dia, se houvesse oportunidade. A oportunidade chegou agora.

A cerimónia vai contar com a participação do Grupo Coral Litúrgico da Paróquia de Arganil, com cânticos da autoria do próprio professor Ramos Mendes.

Recorde-se que José Ramos Mendes nasceu no Sobral Valado, em Pampilhosa da Serra, frequentou os seminários da Diocese de Coimbra e foi ordenado sacerdote. Paroquiou várias paróquias dos concelhos de Pampilhosa da Serra e Arganil, distinguindo-se como exímio orador sagrado. Tendo pedido dispensa do ministério, prosseguiu como professor em Pampilhosa da Serra, depois em Arganil, para além da colaboração pastoral na paróquia de Arganil, em especial como catequista-coordenador e director do Grupo Coral Litúrgico, para o qual compôs vários cânticos. Foi também Secretário do Conselho Económico de Pampilhosa da Serra e serviu a comunidade em muitas instituições civis do concelho de Pampilhosa da Serra, em especial como Presidente da Assembleia Municipal.

Ramos Mendes colaborou ainda na Rádio Clube de Arganil, tendo mesmo exercido o cargo de director de programas, no jornal A Comarca de Arganil onde escrevia a crónica da semana. Também durante cinco anos foi autor do programa “Palavra de Vida”, na Rádio Boa Nova, no qual comentava a liturgia de cada domingo. A última emissão do seu programa realizou-se em julho de 2016 quando já estava adoentado. Vítima de doença oncológica, Ramos Mendes faleceu a 11 de Setembro de 2016, com 79 anos.

Previous Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal
Next Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Artigos Relacionados

Última Hora

Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Informação

Grande Hotel assume gestão das Termas do Luso

A Sociedade Água do Luso (SAL), proprietária das Termas do Luso, chegou a acordo com a Fundação Bissaya Barreto,  que detém o Grande Hotel do Luso, para a gestão da estância termal.

Informação

FCOH vai ter balneários novos no próximo ano

Os balneários em contentores têm os dias contados no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital. A Câmara Municipal vai avançar com a construção de balneários, …

Sociedade

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Sociedade

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Informação

Idosa morta durante roubo em Vila Nova de Foz Côa

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um alegado roubo ocorrido durante a noite, numa localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa,

Desporto

Calendário Desportivo de Fim de Semana

No próximo domingo, 3 de fevereiro, joga-se a 20ª jornada do Campeonato de Portugal Série C, com os jogos a acontecerem no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital …

Sociedade

Homem morreu em Penela após queda numa lareira

Um homem de 90 anos morreu esta terça-feira, em Penela, na sequência de uma queda sobre a lareira da sua casa.

Informação

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …