Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

image_pdfimage_print

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral da Saúde (DGS).

A vacinação vai começar cerca de duas semanas depois do que tem sido habitual, para garantir uma “melhor e maior proteção durante o período da epidemia de gripe”, que em Portugal tem início habitualmente na segunda quinzena de dezembro, explica a DGS numa nota a que a agência Lusa teve acesso.

No Serviço Nacional de Saúde a vacina vai continuar gratuita para as pessoas a partir dos 65 anos, para residentes ou internados em instituições, para os bombeiros e para pessoas com algumas doenças específicas. Nestes casos, a vacina não necessita de receita médica e dispensa também pagamento de taxa moderadora.

Além das 1,4 milhões de doses adquiridas para o Serviço Nacional de Saúde, haverá também vacinas dispensadas nas farmácias através de prescrição médica, com uma comparticipação de 37%.

As receitas médicas específicas para a vacina da gripe passadas desde o dia 1 de julho terão validade até final do mês de dezembro.

A gripe é uma doença contagiosa e que geralmente se cura de forma espontânea. As complicações, quando surgem, ocorrem sobretudo em pessoas com doenças crónicas ou com mais de 65 anos.

Previous Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo
Next Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

Artigos Relacionados

Cultura

Gala do Desporto de Oliveira do Hospital – Homenageados

III Gala do Desporto  –  14 de Janeiro de 2017 – Casa da Cultura César Oliveira A Gala do Desporto é um evento que tem como objectivo e segundo os

Sociedade

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Informação

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Destaque

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Última Hora

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Última Hora

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Última Hora

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Educação

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Região

Manuel Marques é candidato à Câmara Municipal de Nelas

Manuel Marques, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Nelas, confirmou a sua intenção de ser candidato à presidência daquela autarquia,…