Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Duas utentes que tinham sido “levadas por precaução” para o serviço de urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) ainda estavam, às 12h15, nesta unidade de saúde, disse Nuno Gomes, diretor-geral da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.

“A situação está estabilizada”, adiantou, indicando que as duas mulheres deverão ter alta ainda hoje.

Ao longo do dia, “todos os utentes serão reinstalados” nos edifícios da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Misericórdia de Arganil, liderada pelo provedor José Dias Coimbra, antigo presidente da Câmara Municipal. Os mecanismos de alerta e socorro “foram acionados em tempo útil” e houve “uma pronta resposta dos Bombeiros”, salientou o diretor-geral da Misericórdia.

com lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil
Next Prisão preventiva para suspeito de violação e tentativa de homicídio em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Informação

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Nacional

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Última Hora

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Sociedade

Xanana Gusmão visita esta sexta feira Oliveira do Hospital

Esta sexta feira pelas 10h30 Xanana Gusmão, ex líder de Timor Leste, visita Oliveira do Hospital, Um gesto de solidariedade para com todas as vitimas dos incêndios de domingo, com

Sociedade

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Última Hora

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Destaque

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Desporto

Desporto de fim de semana

Está aí mais um fim de semana e com ele, muito desporto para acompanhar. No CNS, o Nogueirense recebe em casa o Mortágua e o Tourizense vai receber o líder

Destaque

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Informação

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Nacional

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Autoridades procuram menina desaparecida em Foz Côa

A GNR e a PJ da Guarda têm desde quarta-feira no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de escolas de

Última Hora

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Informação

Soltem Talentos anima noite de 2 de agosto na EXPOH

O concurso Soltem Talentos volta a ocupar lugar de destaque na programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Desporto

Oliveira do Hospital cumpriu mais um torneio Inter-Freguesias

No sábado, dia 22 de julho, decorreu a entrega dos prémios da 3.ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Informação

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.