Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

… de alojamento – Casas de Campo, Turismo de Habitação e Agro-Turismo -, que foram apoiadas pela Associação em toda esta Região, no âmbito do Subprograma 3 do PRODER.

btlEm comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADIBER adianta qye nos meses de verão foram registadas “mais de cinco mil dormidas nas 20 pequenas unidades que possuem a marca LEADER / ADIBER”. Números que demonstram “o quão correta estava a aposta efetuada na definição da Estratégia Local de Desenvolvimento em 2008, a qual definiu como prioritário o aumento da capacidade de alojamento e a qualificação e diversificação da oferta turística deste Território, trabalho complementado com a promoção efetuada através das presenças conjuntas e concertadas nas várias edições da BTL, em Lisboa”.

Miguel Ventura, presidente da Adiber não tem dúvida de que, hoje,  “a Beira Serra está dotada de uma importante rede de alojamento nas diversas modalidades de Turismo no Espaço Rural, com uma oferta de excelência que começa a ser reconhecida no exterior”. A estas associam-se “outras unidades que recentemente abriram as suas portas, que no seu todo vieram colmatar uma lacuna que causava forte constrangimento ao desenvolvimento do sector, estando actualmente apta a responder às maiores exigências da procura”.

“No entanto, estes números também demonstram que existe um enorme espaço de progressão em termos de crescimento, pois a capacidade disponível ainda é suficiente para acolher um maior número de visitantes, pelo que atualmente se colocam novos desafios que contribuam para a consolidação da Beira Serra como um destino turístico de referência”, regista ainda.

Para o presidente da ADIBER, “aumentar a atratividade e o período de estada dos visitantes por um maior número de dias e reduzir os impactos negativos da sazonalidade da procura, devem constituir-se como fatores de motivação para os empresários que acreditaram no potencial instalado e que pretendem obter o retorno dos seus investimentos”.

Lembra que “foi esta realidade que esteve na génese da estratégia a implementar pela ADIBER no âmbito do DLBC/LEADER, a qual preconiza uma aposta em áreas como a gastronomia (restauração e produtos locais de qualidade), a animação turística, a valorização do património e das tradições e a ligação a redes já consolidadas como as Aldeias Históricas ou as Aldeias do Xisto, de forma a potenciar ganhos de escala e dimensão, sobretudo ao nível da promoção da Região junto dos mercados turísticos”.

No Dia Mundial do Turismo, a ADIBER felicita “todos os atores locais que contribuíram para alcançar estes resultados, que já representam muitos postos de trabalho e riqueza, os quais fazem um esforço assinalável para que este território se possa afirmar num sector altamente competitivo, como é o Turismo”. “Perante estes estimulantes sinais, continuamos empenhados para que a Beira Serra seja efetivamente um Território “+IN”, conclui.

Foto topo: Quarto Casa de Baixo, Alvôco de Várzeas

image_pdfimage_print
Previous ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia
Next Oliveira do Hospital está “bem servida” e “com mais locais de qualidade onde dormir”

Artigos Relacionados

Desporto

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Última Hora

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Última Hora

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Última Hora

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Região

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Sociedade

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Região

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.

Informação

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Informação

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Última Hora

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Desporto

FCOH ainda acredita na manutenção. AD Nogueirense complica contas ao perder

Depois do derby em Touriz onde venceu por 1-0, o FCOH ainda acredita na manutenção e onde tudo ainda é possível. Para isso, basta o FCOH ganhar a última partida

Última Hora

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Nacional

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Sociedade

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Informação

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Informação

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Nacional

Grandes incêndios responsáveis por quase 90% do total da área ardida

Os grandes incêndios foram responsáveis este ano por quase 90% do total da área ardida, destruindo mais de 192 mil hectares de espaços florestais, … … segundo o mais recente

Última Hora

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Informação

Exposição coletiva “Coroas de Natal” em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura, está a promover a realização de uma exposição temática coletiva dedicada ao tema ‘Coroas de Natal’.

Nacional

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Região

Mais de dois mil operacionais combatem seis grandes fogos no Centro

Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08h30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo

Sociedade

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Destaque

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …