Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

… de alojamento – Casas de Campo, Turismo de Habitação e Agro-Turismo -, que foram apoiadas pela Associação em toda esta Região, no âmbito do Subprograma 3 do PRODER.

btlEm comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADIBER adianta qye nos meses de verão foram registadas “mais de cinco mil dormidas nas 20 pequenas unidades que possuem a marca LEADER / ADIBER”. Números que demonstram “o quão correta estava a aposta efetuada na definição da Estratégia Local de Desenvolvimento em 2008, a qual definiu como prioritário o aumento da capacidade de alojamento e a qualificação e diversificação da oferta turística deste Território, trabalho complementado com a promoção efetuada através das presenças conjuntas e concertadas nas várias edições da BTL, em Lisboa”.

Miguel Ventura, presidente da Adiber não tem dúvida de que, hoje,  “a Beira Serra está dotada de uma importante rede de alojamento nas diversas modalidades de Turismo no Espaço Rural, com uma oferta de excelência que começa a ser reconhecida no exterior”. A estas associam-se “outras unidades que recentemente abriram as suas portas, que no seu todo vieram colmatar uma lacuna que causava forte constrangimento ao desenvolvimento do sector, estando actualmente apta a responder às maiores exigências da procura”.

“No entanto, estes números também demonstram que existe um enorme espaço de progressão em termos de crescimento, pois a capacidade disponível ainda é suficiente para acolher um maior número de visitantes, pelo que atualmente se colocam novos desafios que contribuam para a consolidação da Beira Serra como um destino turístico de referência”, regista ainda.

Para o presidente da ADIBER, “aumentar a atratividade e o período de estada dos visitantes por um maior número de dias e reduzir os impactos negativos da sazonalidade da procura, devem constituir-se como fatores de motivação para os empresários que acreditaram no potencial instalado e que pretendem obter o retorno dos seus investimentos”.

Lembra que “foi esta realidade que esteve na génese da estratégia a implementar pela ADIBER no âmbito do DLBC/LEADER, a qual preconiza uma aposta em áreas como a gastronomia (restauração e produtos locais de qualidade), a animação turística, a valorização do património e das tradições e a ligação a redes já consolidadas como as Aldeias Históricas ou as Aldeias do Xisto, de forma a potenciar ganhos de escala e dimensão, sobretudo ao nível da promoção da Região junto dos mercados turísticos”.

No Dia Mundial do Turismo, a ADIBER felicita “todos os atores locais que contribuíram para alcançar estes resultados, que já representam muitos postos de trabalho e riqueza, os quais fazem um esforço assinalável para que este território se possa afirmar num sector altamente competitivo, como é o Turismo”. “Perante estes estimulantes sinais, continuamos empenhados para que a Beira Serra seja efetivamente um Território “+IN”, conclui.

Foto topo: Quarto Casa de Baixo, Alvôco de Várzeas

image_pdfimage_print
Previous ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia
Next Oliveira do Hospital está “bem servida” e “com mais locais de qualidade onde dormir”

Artigos Relacionados

Última Hora

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Informação

O Departamento de Saúde Pública da ARSCentro, deixa alguns conselhos para ter em conta com as temperaturas altas

  Listam-se abaixo conselhos que deverão ser divulgados: – Manutenção do corpo hidratado e fresco com ingestão de líquidos; – Evitar a exposição solar em especial entre as 11h e

Informação

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Sociedade

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro

Sociedade

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Última Hora

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Sociedade

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Última Hora

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Sociedade

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Sociedade

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Informação

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Sociedade

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Última Hora

‘Loriga Vila Lusitana’ é o grande vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A comunidade respondeu afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e mobilizou-se para escolher e votar nos projetos que vão agora ser desenvolvidos…

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Sociedade

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que

Sociedade

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Última Hora

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Cultura

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Última Hora

Pedrógão Grande: Bombeiro internado “vai ser retirado do coma induzido”

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse hoje à agência Lusa que um dos bombeiros internados em Lisboa poderá, em breve, …

Nacional

GNR detém 117 pessoas e apreende 55 toneladas de azeitona

A GNR deteve 117 pessoas e apreendeu 55,53 toneladas de azeitona, numa operação de patrulhamento nas explorações agrícolas, que começou dia 01 de novembro de 2016.