Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26 de março,…

reliquia… a relíquia- um pedaço de cabelo do papa polaco-vai chegar perto dos oliveirense num momento que se espera “íntimo e de adoração”.

cartazDesde o dia 22 de maio que S. João Paulo II é o padroeiro do concelho e da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, tendo na cidade uma estátua e um recinto com o seu nome. Um acolhimento também traduzido na relíquia de S. João Paulo II enviada pelo Vaticano. Até aqui mais “reservada” na Igreja Paroquial de Oliveira do Hospital, a relíquia vai, a partir do dia 22 de outubro, peregrinar pelas várias paróquias do concelho, num total de 23 momentos de fé que vão decorrer até 26 de março. Momentos, que António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital, espera que sejam “mais solenes e mais íntimos se oração ante a figura de S. João Paulo II”.

Na Manhã Informativa da Rádio Boa Nova, António Loureiro, explicou que a relíquia de S. João Paulo II traduz a “memória do papa polaco” que foi “reconhecido pela sua santidade. “É um bocadinho do seu corpo, do seu cabelo que nos recorda a pessoa física”, referiu.

Ao promover a peregrinação da relíquia pelas paróquias, a Unidade Pastoral espera que os oliveirenses se possam “sentir envolvidos” e até “inspirar” em S. João Paulo II. “Pretendemos que S. João Paulo II interceda por nós e nos ajude a descobrir um caminho de santidade neste tempo difícil em que vivemos de costas voltadas para a igreja”, referiu.

António Loureiro foi o convidado da “Manhã Informativa” da Rádio Boa Nova
Ouça a conversa…

Previous GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga
Next Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

Artigos Relacionados

Informação

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Nacional

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Região

CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios

A CIM Região de Coimbra, em articulação com a tutela do Turismo, vai tomar medidas para a revitalização…

Região

Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 26 de junho, na localidade de Estarreja, 805 quilos de longueirão-direito (Ensis síliqua).

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Educação

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Região

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Região

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Última Hora

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.