Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26 de março,…

reliquia… a relíquia- um pedaço de cabelo do papa polaco-vai chegar perto dos oliveirense num momento que se espera “íntimo e de adoração”.

cartazDesde o dia 22 de maio que S. João Paulo II é o padroeiro do concelho e da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, tendo na cidade uma estátua e um recinto com o seu nome. Um acolhimento também traduzido na relíquia de S. João Paulo II enviada pelo Vaticano. Até aqui mais “reservada” na Igreja Paroquial de Oliveira do Hospital, a relíquia vai, a partir do dia 22 de outubro, peregrinar pelas várias paróquias do concelho, num total de 23 momentos de fé que vão decorrer até 26 de março. Momentos, que António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital, espera que sejam “mais solenes e mais íntimos se oração ante a figura de S. João Paulo II”.

Na Manhã Informativa da Rádio Boa Nova, António Loureiro, explicou que a relíquia de S. João Paulo II traduz a “memória do papa polaco” que foi “reconhecido pela sua santidade. “É um bocadinho do seu corpo, do seu cabelo que nos recorda a pessoa física”, referiu.

Ao promover a peregrinação da relíquia pelas paróquias, a Unidade Pastoral espera que os oliveirenses se possam “sentir envolvidos” e até “inspirar” em S. João Paulo II. “Pretendemos que S. João Paulo II interceda por nós e nos ajude a descobrir um caminho de santidade neste tempo difícil em que vivemos de costas voltadas para a igreja”, referiu.

António Loureiro foi o convidado da “Manhã Informativa” da Rádio Boa Nova
Ouça a conversa…

Previous GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga
Next Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

Artigos Relacionados

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “E porque não dizer ao interior também para fazer greve?”

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as greves que têm ocorrido em Portugal nas últimas semanas, considerando que “estamos sob uma

Informação

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Informação

Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2018 terminaram com um mega encontro onde se reuniu a maioria dos participantes deste programa ocupacional dos tempos livres do Município de Oliveira do Hospital, que é

Informação

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Sociedade

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Última Hora

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…

Cultura

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota à Associação Desportiva Nogueirense.

Região

Turismo Centro de Portugal congratula-se com prémios para museus da região

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de a região Centro de Portugal ter sido galardoada com alguns dos principais prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na

Informação

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Última Hora

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o