Unidade de Saúde da Guarda com camas suplementares e reforço de equipas

Unidade de Saúde da Guarda com camas suplementares e reforço de equipas

image_pdfimage_print

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que no âmbito da segunda fase do Plano de Contingência da Gripe reforçou o número de camas suplementares…

… e tem previsto o aumento das equipas de profissionais.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ULS refere que “está agora a implementar a segunda fase do Plano de Contingência que prevê, entre outras medidas, o reforço de profissionais, o aumento do número de camas disponíveis para eventuais internamentos, o alargamento do horário de funcionamento dos Centros de Saúde (caso se justifique) e a continuação da divulgação das recomendações da Direção Geral de Saúde para o frio, junto da comunidade”.

A medida contempla ainda o alargamento do horário de funcionamento do Centro de Saúde da Guarda, que passará a funcionar até às 00:00, “enquanto se justificar”.

A ULS tem também prevista a abertura de 20 camas, sendo 12 no Serviço de Medicina do Hospital Sousa Martins, duas no Serviço de Pneumologia do mesmo hospital e seis camas no Hospital de Seia.

Foram ainda disponibilizadas duas camas pela Associação de Beneficência Popular de Gouveia, em Gouveia, para o caso de ser necessário o recurso a instituições privadas.

Segundo a fonte, para a abertura das camas e aumento da prestação de cuidados nos serviços de urgência, “será necessário o reforço de recursos humanos: novas contratações de 20 enfermeiros e 14 assistentes operacionais”.

Na nota, a ULS da Guarda indica que na primeira fase do Plano de Contingência da Gripe procedeu à reorganização dos serviços, nomeadamente na alocação de nove camas no Serviço de Ginecologia do Hospital Sousa Martins e a divulgação permanente das recomendações da Direção Geral de Saúde para o frio, junto da comunidade.

Aquela entidade prevê que haja uma grande afluência aos serviços de saúde, com sintomas associados à gripe, “nas próximas duas a três semanas”.

Previous Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2
Next FCOH continua líder. AD Lagares derrotada. ADN empatou em casa. Sampaense com derrota

Artigos Relacionados

Última Hora

Região: ExpoAlva realiza-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho

A União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego (concelho de Penacova) realiza, de 7 a 10 de junho, mais uma edição …

Região

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Última Hora

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Informação

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Última Hora

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Última Hora

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Última Hora

João Dinis apela à prevenção para evitar uma tragédia como a de outubro

Com os acontecimentos relativos a outubro do ano passado ainda muito presentes na memória dos lesados, é importante, desde já, exercer ações de prevenção para que não se repitam tragédias

Última Hora

Programa municipal “Casa Digna” já recuperou 40 habitações no concelho de Oliveira do Hospital

O Programa municipal Casa Digna, lançado em 2015 com o objetivo de apoiar a recuperação de casas e a criação de condições de habitabilidade a pessoas com dificuldades socioeconómicas, já

Última Hora

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…