Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de armazenamento na Gafanha da Nazaré.

Na ação foi apreendido pescado diverso, nomeadamente choco-vulgar “Sepia officinalis”, linguado “Solea solea”, rodovalho “Scophthalmus rhombus” e pregado “Scophthalmus maximus”. Foi identificado o proprietário do estabelecimento, um homem de 60 anos de idade, e elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação, sendo a infração punível até ao montante máximo de 3 740 euros ou 44 891 euros, consoante o infrator seja pessoa singular ou coletiva.

Em comunicado, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR adianta que “o regime da primeira venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. A base deste regime assenta, sobretudo, na intenção de se manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste sector pela concentração da oferta e da procura, pela transparência na constituição de preços e pelo controlo higiossanitário do pescado.”

Previous Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza
Next Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

Artigos Relacionados

Última Hora

Circulação restabelecida na Linha do Norte após descarrilamento de vagão

A circulação entre Souselas e Pampilhosa esteve cerca de duas horas interrompida, após o descarrilamento de um vagão de mercadorias, mas foi entretanto foi retomada “de forma alternada”.

Destaque

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.

Informação

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.

Última Hora

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Informação

Idosa encontrada carbonizada após incêndio no Peso da Régua

Uma mulher com 84 anos foi encontrada carbonizada numa área onde ontem decorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua.

Última Hora

“Situação ainda é preocupante”, adianta a proteção civil

Na mais recente avaliação à situação dos fogos que estão a afetar o centro do país, o Comandante Operacional da Proteção Civil, Elísio Oliveira, …

Informação

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Informação

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Última Hora

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Sociedade

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Destaque

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Informação

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana