Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de armazenamento na Gafanha da Nazaré.

Na ação foi apreendido pescado diverso, nomeadamente choco-vulgar “Sepia officinalis”, linguado “Solea solea”, rodovalho “Scophthalmus rhombus” e pregado “Scophthalmus maximus”. Foi identificado o proprietário do estabelecimento, um homem de 60 anos de idade, e elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação, sendo a infração punível até ao montante máximo de 3 740 euros ou 44 891 euros, consoante o infrator seja pessoa singular ou coletiva.

Em comunicado, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR adianta que “o regime da primeira venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. A base deste regime assenta, sobretudo, na intenção de se manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste sector pela concentração da oferta e da procura, pela transparência na constituição de preços e pelo controlo higiossanitário do pescado.”

image_pdfimage_print
Previous Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza
Next Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

Artigos Relacionados

Última Hora

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Informação

Agricultores lesados dos incêndios exigem “ajudas justas” ao Governo

Vários agricultores atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se, hoje, em Góis e entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera,…

Última Hora

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Última Hora

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Informação

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.

Cultura

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa considerou Festa do Queijo um “certame nacional”

O presidente da República que, no sábado esteve de visita a Oliveira do Hospital, disse que a Festa do Queijo Serra da Estrela “já é um certame nacional”.

Última Hora

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Educação

Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos funcionários das cantinas obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Ao final

Destaque

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.

Região

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Região

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Informação

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Última Hora

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Informação

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Região

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital está “desagradado” com atuação da GNR

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criticou na última reunião da Assembleia Municipal, realizada sexta-feira à tarde, …

Destaque

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Última Hora

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de

Informação

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Região

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Última Hora

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.