Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia
30 Maio, 2017 791 Views

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

image_pdfimage_print

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

… com uma centena de colaboradores da Câmara Municipal a vestir o papel de personagens da Disney e das histórias mais populares do imaginário infantil… Assim, se comemora o Dia Mundial da Criança em Seia.

A Festa acontece no dia 1 de junho, em exclusivo para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, e na tarde de 3 de junho (sábado) estará aberto ao público. A quarta edição do evento promete muitas surpresas, com novas personagens e novos cenários.

No dia dedicado às escolas, haverá um desfile, às 09h30, do largo da Câmara até ao Parque Municipal, local onde, das 09h30 às 17h30, as crianças são convidadas a interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais. Para o final da manhã e da tarde está preparado um momento musical infantil e juvenil, promovido pela banda senense G Projet.

Por sua vez, direcionado para toda a comunidade, o Parque Encantado recebe no sábado (3 de junho, às 17h) o espetáculo do Avô Cantigas. Durante esta tarde, das 14h às 18h, o parque estará aberto a todos, dando assim a oportunidade de crianças de várias idades e locais possam desfrutar e interagir com as personagens.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que fazem as delícias dos mais novos, a que se juntam os míticos heróis da Banda Desenhada.

A ideia é abraçada pelos colaboradores da autarquia senense (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular), que dedicam voluntariamente o seu tempo e serviço às comemorações do Dia Mundial da Criança, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam.

Previous   Projeto “Mini Repórteres” sai para a rua
Next Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Artigos Relacionados

Educação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Informação

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Informação

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Última Hora

Unidade de Saúde da Guarda com camas suplementares e reforço de equipas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que no âmbito da segunda fase do Plano de Contingência da Gripe reforçou o número de camas suplementares…

Última Hora

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Região

Seia organiza semana dedicada ao turismo

A Câmara Municipal de Seia inicia, no dia 8 de maio, uma semana dedicada ao Turismo, com o fórum “Turismo: Estratégias e Incentivos”, um espaço de debate destinado a agentes

Última Hora

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da

Destaque

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …

Região

Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo

O deputado da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto “de sua viatura ter sido alvo de actos…

Informação

Mão da Rainha Santa Isabel vai estar exposta durante 13 dias em Coimbra  

As festas religiosas de Coimbra, que decorrem de 01 a 13 de julho, assinalam os 500 anos da beatificação da padroeira da cidade com a exposição da mão da Rainha

Última Hora

Incêndios: Um morto em queda de helicóptero em Valongo. A25, IC2 e linha do Vouga cortadas. Chamas atingem edificações em Lisboa

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta quinta-feira à tarde, na zona de Sobrado, Valongo, causando a morte ao piloto, que seria o único ocupante da aeronave.

Última Hora

Operação Fermento no Pão: ASAE instaurou 51 processos no setor da Panificação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no