Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova
8 Junho, 2016 1756 Views

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

image_pdfimage_print

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o acidente aconteceu ao final da tarde na localidade de Agrelos, freguesia e concelho de Penacova.

Segundo dados recolhidos pela Lusa, este foi o terceiro acidente mortal envolvendo tratores agrícolas, nos últimos seis meses, naquele município do distrito de Coimbra.

O alerta foi dado às 18h07 e o socorro envolveu meios dos Bombeiros Voluntários de Penacova e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para além da GNR que tomou conta da ocorrência.

Em final de maio, a GNR anunciou ter registado desde o início do ano 28 mortos e 12 feridos graves em Portugal continental devido a acidentes com tratores agrícolas,

Coimbra foi o distrito com mais mortes nestes cinco meses (cinco), seguido de Braga (quatro), Leiria, Viseu e Castelo Branco (três mortos cada um), Beja, Bragança, Lisboa e Santarém (dois mortos cada um). Os distritos de Viana do Castelo e Vila Real registaram um morto neste período, perfazendo as 28 vítimas mortais, todas com idades acima dos 60 anos.

Previous Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos
Next Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Artigos Relacionados

Última Hora

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Sociedade

Proteção Civil lança alerta à população devido ao mau tempo

A Proteção Civil emitiu, hoje , um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas previsto para os próximos dias.

Última Hora

Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Um homem de cerca de 80 anos morreu, ontem, na sequência de um fogo que terá tido início numa queimada de resíduos, na freguesia da Orca, concelho do Fundão, disse

Região

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

O Município de Góis e o Fundo de Apoio Municipal (FAM) celebraram contrato de empréstimo para apoio à reconstrução de habitações não permanentes.

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH goleou CRC “Os Águias”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), em hóquei patins, venceu ontem, em casa, por 9-3 frente ao Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Informação

Incêndio de Pedrógão Grande foi há 2 anos.Chamas mataram 66 pessoas e atingiram cerca de 500 casas

O incêndio que deflagrou há dois anos em Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos provocou a morte de 66 pessoas e 253 feridos, …

Educação

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e

Última Hora

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Chuva está de regresso

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima.

Última Hora

Aldeias de Montanha celebram Sabores e Saberes da Castanha e reinventam magustos comunitários

O mês de novembro é festivo por excelência, não fosse a castanha um fruto nobre dos concelhos vizinhos da Serra da Estrela.

Informação

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a

Nacional

Semana arranca com chuva e descida da temperatura

Depois de um fim-de-semana de Páscoa de sol e calor, a nova semana arranca com chuva e descida da temperatura em todo o território nacional.