Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

… financiados em 85 por cento pelos fundos comunitários, e em 15 por cento pelo ministério da Educação e a Câmara Municipal.

A intervenção na escola sede, na Secundária da cidade, vai acontecer no âmbito de um projeto que – como informou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, na última reunião pública do executivo – está a ser ultimado e que visa a melhoria do espaço físico e da eficiência energética.“A Câmara vai intervir e colaborar para que os miúdos tenham melhores condições”, referiu o autarca, informando que as obras deverão rondar um milhão de Euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, ficando o Município e o Ministério da Educação responsáveis por pagar 175 mil Euros cada.

Esta é uma obra – deverá englobar os trabalhos de remoção das placas de fibrocimento,  – cujo projeto está atrasado devido a problemas decorrentes da titularidade do espaço, pertencente ao Ministério da Educação, nas Finanças. Alexandrino adiantou, contudo, que esta “será uma obra da Câmara Municipal”.

O investimento na Educação em Oliveira do Hospital passa ainda por uma verba, cujo montante não foi revelado, da CIM da Região de Coimbra no âmbito do Plano de combate ao abandono escolar e promoção do sucesso educativo, cujo valor global é na ordem de 14 milhões de Euros para os 19 municípios. José Carlos Alexandrino explicou que o concelho é o terceiro, logo a seguir a Coimbra e Figueira da Foz, em verba contemplada atendendo aos critérios adotados. “Congratulo-me. Oliveira do Hospital merece esta verba em relação ao número de alunos e em relação aos problemas e casos que temos”, referiu. O autarca espera que“este dinheiro seja bem aplicado, traga resultados práticos ao concelho, numa melhor educação”.


“Nunca Oliveira do Hospital teve um investimento na área da Educação tão grande”, registou também a vereadora da Educação, Graça Silva realçando o trabalho dos 19 municípios e dirigentes da CIM pela “sensibilidade” para com a área da Educação. “Vamos ter a oportunidade de melhorar a educação dos nossos jovens e apoiar a família e a escola”, frisou

image_pdfimage_print
Previous 3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março
Next Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores

Artigos Relacionados

Sociedade

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Última Hora

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Última Hora

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 7 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Última Hora

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Região

CIM Região de Coimbra parceira de programa premiado pela Organização Mundial do Turismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é parceira institucional da iniciativa “Push4Tourism”, integrada no programa Tourism Creative Factory da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo,…

Região

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Última Hora

José Manuel Silva apresentou candidatura à Câmara Municipal de Coimbra

O ex-bastonário dos médicos José Manuel Silva é candidato à Câmara Municipal de Coimbra e disse que o que distingue o seu projeto é a independência, a liberdade de pensamento

Região

Oliveira do Hospital regista meio milhão de prejuízos no turismo. 64 quilómetros de percursos pedestres foram afetados

O incêndio de 15 de outubro afetou fortemente o potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital, com registo de meio milhão de euros de prejuízos.

Última Hora

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o acolhimento à comunidade estrangeira em Oliveira do Hospital

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar sobre a economia e as pessoas, com destaque para a capacidade

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 12 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Última Hora

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Última Hora

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Informação

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Informação

Pastor ferido com gravidade após queda em ravina em Seia

Um homem de 47 anos caiu, hoje, numa ravina em Póvoa Nova, no concelho de Seia, tendo sido acionado um meio aéreo para retirar a vítima do local.

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.

Sociedade

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Região

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Região

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.