Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo
19 Maio, 2016 917 Views

Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou hoje à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e que se terá despenhado no Mediterrâneo.

Uma fonte da secretaria de Estado das Comunidades disse à Lusa que “já há uma confirmação oficial da nacionalidade do passageiro”.

“Ainda não sabemos mais pormenores. Só temos a confirmação de que há um passageiro de nacionalidade portuguesa”, salientou a mesma fonte.

O avião da EgyptAir, com 66 pessoas a bordo, desapareceu dos radares hoje de madrugada, enquanto efetuava um voo entre Paris e o Cairo, informou a transportadora. A maioria dos passageiros e tripulação eram egípcios (30) e franceses (15).

No avião, que voava de Paris para o Cairo, viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano. Uma fonte aeroportuária grega disse entretanto que o aparelho despenhou-se ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo. Num comunicado divulgado através das redes sociais, a EgyptAir informou que o voo 804, do avião Boeing 737-800, partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na quarta-feira à noite, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

O avião desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio, segundo a companhia aérea. Neste momento decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias e meios da Grécia.

image_pdfimage_print
Previous Origens -  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos
Next Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

Artigos Relacionados

Destaque

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Região

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Região

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Sociedade

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Destaque

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Última Hora

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Última Hora

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Aveiro: PJ deteve dois homens pelo crime de burla

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve dois homens e ao consequente desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de

Destaque

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Destaque

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Informação

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Destaque

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Informação

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Destaque

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital,

Última Hora

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Região

GNR intensifica patrulhamento em áreas florestais e agrícolas até 31 de janeiro de 2019

A Guarda Nacional Republicana realiza, a partir de hoje e até ao dia 31 de janeiro de 2019, a segunda fase da operação “Campo Seguro” em todo o território nacional,

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Última Hora

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Sociedade

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Última Hora

Mala abandonada em Coimbra não constituía perigo

Uma mala suspeita encontrada na Baixa da cidade levou ontem, à tarde, à evacuação de uma rua em Coimbra. Horas mais tarde, a PSP informou que a mala não constituía

Informação

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.