Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.
3 Julho, 2019 878 Views

Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.

image_pdfimage_print

Um avião anfíbio médio FireBoss, de indicativo operacional Alfa 8, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu esta tarde um acidente quando efetuava uma manobra de scooping na barragem de Trizio, no concelho da Sertã, acabando por fazer uma amaragem na zona de Ponte do Vale da Ursa, na barragem de Castelo do Bode

Segundo ainda a nota de imprensa da ANEPC, o alerta foi dado às 16h46, tendo sido acionados os meios de socorro, onde se incluiu um avião de reconhecimento e um helicóptero de reconhecimento, avaliação e coordenação ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que de imediato reconheceram o local por forma identificar a localização do acidente. O piloto saiu ileso, havendo a registar apenas danos matérias.

A aeronave estava estacionado em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural na freguesia de Abiul, concelho de Pombal, distrito de Leiria.

As causas do acidente serão apuradas pelas entidades com competência em matéria de investigação de acidentes com aeronaves.

O incêndio em Pombal está a ser combatido por 219 bombeiros, 62 meios terrestres e seis meios aéreos.

Atualização às 11h37- 4 julho 2019:

Entretanto, esta manhã, pelas 8h17, o avião que caiu já foi localizado. Seguem-se agora os trabalhos de remoção que se preveem “demorados”. A primeira fase contará com a ajuda de mergulhadores, seguindo-se depois a retirada do avião da água com o auxílio de uma grua.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém especificou, em declarações à agência Lusa, que o avião amarou em Ponta de Vale da Ursa, junto a Dornes.

 

Previous CISE promove percursos pedestres em julho e agosto
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Politica

Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura da coligação “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital diz contar…

Última Hora

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Última Hora

Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, após receção de comunicação de incêndio em viatura automóvel, desenvolveu diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e

Informação

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Última Hora

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Última Hora

65 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana entre 19 a 25 de março, a ocorrência de 65 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos leves.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Última Hora

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…

Informação

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Região

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Região

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Região

Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

Mais de duas centenas de operacionais, apoiados por 11 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou pelas 15h15, num povoamento florestal em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, distrito