Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.
3 Julho, 2019 401 Views

Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.

image_pdfimage_print

Um avião anfíbio médio FireBoss, de indicativo operacional Alfa 8, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu esta tarde um acidente quando efetuava uma manobra de scooping na barragem de Trizio, no concelho da Sertã, acabando por fazer uma amaragem na zona de Ponte do Vale da Ursa, na barragem de Castelo do Bode

Segundo ainda a nota de imprensa da ANEPC, o alerta foi dado às 16h46, tendo sido acionados os meios de socorro, onde se incluiu um avião de reconhecimento e um helicóptero de reconhecimento, avaliação e coordenação ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que de imediato reconheceram o local por forma identificar a localização do acidente. O piloto saiu ileso, havendo a registar apenas danos matérias.

A aeronave estava estacionado em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural na freguesia de Abiul, concelho de Pombal, distrito de Leiria.

As causas do acidente serão apuradas pelas entidades com competência em matéria de investigação de acidentes com aeronaves.

O incêndio em Pombal está a ser combatido por 219 bombeiros, 62 meios terrestres e seis meios aéreos.

Atualização às 11h37- 4 julho 2019:

Entretanto, esta manhã, pelas 8h17, o avião que caiu já foi localizado. Seguem-se agora os trabalhos de remoção que se preveem “demorados”. A primeira fase contará com a ajuda de mergulhadores, seguindo-se depois a retirada do avião da água com o auxílio de uma grua.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém especificou, em declarações à agência Lusa, que o avião amarou em Ponta de Vale da Ursa, junto a Dornes.

 

Previous CISE promove percursos pedestres em julho e agosto
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Última Hora

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.

Informação

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da Guarda, durante o fim-de-semana de 20 e 21 de outubro, deteve dez pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 51 anos, nos concelhos de Seia e

Última Hora

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Última Hora

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Última Hora

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Região

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…

Destaque

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Região

Região: Homem foi detido por conduzir com taxa de álcool de 4,11 g/l

Um homem de 55 anos foi detido pela PSP, na segunda-feira à tarde, por conduzir com uma taxa de álcool…