Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

… que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato.

Entre outras intervenções, destaque para a de Nuno Vilafanha, deputado do PSD que, depois de marcar presença na apresentação da candidatura de Alexandrino à Câmara, que teve lugar no final do mês de julho, assumiu o seu apoio à recandidatura do atual presidente de Câmara, por a considerar “credível”, tal como também encara a candidatura do CDS liderada por Nuno Alves. “Jamais poderia apoiar um candidatura muito fraca” apoiada por pessoas que trouxeram aspetos negativos para o concelho”, referiu a propósito da candidatura do PSD, liderada por João Paulo Albuquerque e ao qual está associada uma pessoa que “não dá a cara e manda sempre os outros”. “Eu escolhi José Carlos Alexandrino”, reforçou.

Do lado do PS, foram várias as intervenções de apoio a Alexandrino. A fazer uma avaliação positiva do trabalho feito, Carlos Maia criticou a candidatura do PSD, verificando até que o cabeça de lista, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não há ideias. Há ataque político” referiu Carlos Maia que defendeu uma discussão política com “ética, honestidade e elevação” e não do “bota a baixo”.
Na ocasião, o próprio José Carlos Alexandrino disse que há um “passado” em relação à candidatura do PSD, que tem como “promotor” o ex presidente de Câmara, Mário Alves, razão pela qual também considerou que o cabeça de lista por aquele partido é “um candidato virtual”.

Com os votos contra de Luís Lagos (CDS-PP) e Rafael Costa (PSD), a Assembleia aprovou por maioria um voto de reconhecimento pelo “desempenho de excelência do executivo de José Carlos Alexandrino em áreas como a ESTGOH, o IC6, combate ao eucalipto, alargamento da Zona Industrial e saneamento. A proposta partiu do socialista André Duarte.

Oposição critica “politica fanfarrona” e “inversão” do clima democrático

Do lado da oposição, Rafael Costa (PSD) disse que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou a “política fanfarrona” do executivo em detrimento de medidas como apoio com medicamentos, distribuição de manuais escolares aos alunos do 2º CEB.

Critico relativamente a matérias como a saúde que “continua doente” e ao IC6, Rafael Costa notou, porém, que “nem tudo foi mal feito”, de como são exemplo os projetos “Casa Digna”, Incentivo à Natalidade e remodelação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital ainda que “tardia”.

Já Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou uma “inversão” do clima democrático no concelho, conseguido há 8 anos com a eleição de José Carlos Alexandrino (PS). Contra publicações como o último Boletim Municipal e outdoors de divulgação da obra feita, o jovem centrista defendeu um concelho que “não seja de um homem só”.

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar
Next Nelas adere a projeto de construção de nova barragem

Artigos Relacionados

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Região

“Queijo Serra da Estrela à Chef” é servido dia 26 em Penalva do Castelo

Sete chefs de cozinha, três dos quais com estrelas Michelin, vão no dia 26 preparar um menu que fará brilhar o queijo Serra da Estrela, na Casa da Ínsua, em

Informação

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Desporto

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Última Hora

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Educação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Região

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Última Hora

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Última Hora

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Informação

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Informação

Desporto de fim de semana

No basquetebol o Sampaense não joga este fim de semana e vai na próxima jornada deslocar-se ao Benfica (26Nov) Os campeonatos nacionais estão parados este fim de semana devido aos

Informação

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Informação

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Última Hora

Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência” (com áudio)

Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram, esta manhã, galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência – Nível II”, como reconhecimento público do trabalho…

Última Hora

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Região

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Educação

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Região

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Destaque

Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Cerca de 20 instituições, entre universidades, escolas profissionais, forças armadas e INEM marcam hoje presença na Feira do Ensino Secundário e Superior que decorre na sede do Agrupamento de Escolas