Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

… que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato.

Entre outras intervenções, destaque para a de Nuno Vilafanha, deputado do PSD que, depois de marcar presença na apresentação da candidatura de Alexandrino à Câmara, que teve lugar no final do mês de julho, assumiu o seu apoio à recandidatura do atual presidente de Câmara, por a considerar “credível”, tal como também encara a candidatura do CDS liderada por Nuno Alves. “Jamais poderia apoiar um candidatura muito fraca” apoiada por pessoas que trouxeram aspetos negativos para o concelho”, referiu a propósito da candidatura do PSD, liderada por João Paulo Albuquerque e ao qual está associada uma pessoa que “não dá a cara e manda sempre os outros”. “Eu escolhi José Carlos Alexandrino”, reforçou.

Do lado do PS, foram várias as intervenções de apoio a Alexandrino. A fazer uma avaliação positiva do trabalho feito, Carlos Maia criticou a candidatura do PSD, verificando até que o cabeça de lista, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não há ideias. Há ataque político” referiu Carlos Maia que defendeu uma discussão política com “ética, honestidade e elevação” e não do “bota a baixo”.
Na ocasião, o próprio José Carlos Alexandrino disse que há um “passado” em relação à candidatura do PSD, que tem como “promotor” o ex presidente de Câmara, Mário Alves, razão pela qual também considerou que o cabeça de lista por aquele partido é “um candidato virtual”.

Com os votos contra de Luís Lagos (CDS-PP) e Rafael Costa (PSD), a Assembleia aprovou por maioria um voto de reconhecimento pelo “desempenho de excelência do executivo de José Carlos Alexandrino em áreas como a ESTGOH, o IC6, combate ao eucalipto, alargamento da Zona Industrial e saneamento. A proposta partiu do socialista André Duarte.

Oposição critica “politica fanfarrona” e “inversão” do clima democrático

Do lado da oposição, Rafael Costa (PSD) disse que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou a “política fanfarrona” do executivo em detrimento de medidas como apoio com medicamentos, distribuição de manuais escolares aos alunos do 2º CEB.

Critico relativamente a matérias como a saúde que “continua doente” e ao IC6, Rafael Costa notou, porém, que “nem tudo foi mal feito”, de como são exemplo os projetos “Casa Digna”, Incentivo à Natalidade e remodelação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital ainda que “tardia”.

Já Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou uma “inversão” do clima democrático no concelho, conseguido há 8 anos com a eleição de José Carlos Alexandrino (PS). Contra publicações como o último Boletim Municipal e outdoors de divulgação da obra feita, o jovem centrista defendeu um concelho que “não seja de um homem só”.

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar
Next Nelas adere a projeto de construção de nova barragem

Artigos Relacionados

Informação

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 5 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Destaque

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Sociedade

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Última Hora

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Região

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Informação

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Desporto

FCOH reage através de comunicado a “insinuações e alguma desinformação” após o ultimo jogo do Campeonato que ditou a descida do clube oliveirense.

O jogo da última jornada do Campeonato de Portugal Prio que se realizou no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital frente ao Pampilhosa, que terminou com o empate 1-1 e com

Informação

“Este é o dia mais dramático de Oliveira do Hospital”

É trágico o balanço que resulta do forte incêndio que no domingo afetou o concelho de Oliveira do Hospital, considerando o….

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, a partir das 14h00, o programa Eptoradio é dedicado aos Benefícios e Malefícios da Internet. Na primeira parte será dado destaque às principais notícias …

Última Hora

Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos

Uma colisão entre um camião e um autocarro no IC1 (estrada que liga a Figueira da Foz a Leiria), em Marinha das Ondas, fez esta manhã seis feridos ligeiros, incluindo

Politica

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Região

Projeto quer criar ecopontos para resíduos florestais em Viseu

O promotor da central de biomassa de Viseu quer criar ecopontos para resíduos florestais nas 25 freguesias do concelho, com as receitas a reverterem a favor das autarquias, informou o

Região

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Destaque

Bombeiros “com mágoa” pela perda de vidas humanas. Corporação da cidade comemora 96º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, dia 25 de março, o 96º aniversário.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afetados

A greve nacional da Função Pública convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00h00 e deverá afetar sobretudo escolas, serviços de saúde e

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade

Informação

Das 44 vítimas mortais que resultaram dos incêndios, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar,…

Última Hora

Oliveira do Hospital distingue personalidades no dia do Município

O Município de Oliveira do Hospital assinala, no próximo dia 7 de outubro, o Feriado Municipal que tem como ponto alto das comemorações,…

Sociedade

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Última Hora

Politécnico de Coimbra homenageia antigos membros do Conselho Geral

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, com início pelas 11h00, no edifício dos Serviços Comuns, uma cerimónia de homenagem a