Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de Portugal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Turismo Centro de Portugal refere que a região Centro de Portugal registou um crescimento de 19,9% nas dormidas, relativamente ao ano de 2016, ou seja, 6,76 milhões.

Merece especial destaque na região o crescimento das dormidas de turistas estrangeiros, que aumentaram 36,3%, o que equivale a 3,22 milhões. As dormidas de visitantes nacionais cresceram a um ritmo inferior, embora também significativo, de 3,54 milhões: uma subida de 8,0% face a 2016. Outro indicador positivo é o do total de hóspedes, que evoluiu de 3,23 milhões para 3,80 milhões.

Um aumento tão forte na procura provocou, naturalmente, reflexos nos proveitos totais dos estabelecimentos turísticos do Centro de Portugal. Estes subiram 23,3%, de 256,5 milhões de euros, em 2016, para 316,3 milhões, em 2017. A taxa de ocupação de cada cama subiu de 30,9 para 34,3, enquanto o rendimento médio de cada quarto cresceu 3,6%.

Os dados agora revelados integram o Anuário Estatístico de Turismo de 2017 e mostram os resultados definitivos relativos a todas as tipologias de alojamento turístico, incluindo turismo em espaço rural e alojamento local.

Previous Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos
Next 18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Informação

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Num fim-de-semana em que o Campeonato Nacional esteve interrompido para se realizaram jogos a contar para a Taça de Portugal, a Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira,…

Última Hora

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Sociedade

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Região

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Informação

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

Educação

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Informação

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no