Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

image_pdfimage_print

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de Portugal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Turismo Centro de Portugal refere que a região Centro de Portugal registou um crescimento de 19,9% nas dormidas, relativamente ao ano de 2016, ou seja, 6,76 milhões.

Merece especial destaque na região o crescimento das dormidas de turistas estrangeiros, que aumentaram 36,3%, o que equivale a 3,22 milhões. As dormidas de visitantes nacionais cresceram a um ritmo inferior, embora também significativo, de 3,54 milhões: uma subida de 8,0% face a 2016. Outro indicador positivo é o do total de hóspedes, que evoluiu de 3,23 milhões para 3,80 milhões.

Um aumento tão forte na procura provocou, naturalmente, reflexos nos proveitos totais dos estabelecimentos turísticos do Centro de Portugal. Estes subiram 23,3%, de 256,5 milhões de euros, em 2016, para 316,3 milhões, em 2017. A taxa de ocupação de cada cama subiu de 30,9 para 34,3, enquanto o rendimento médio de cada quarto cresceu 3,6%.

Os dados agora revelados integram o Anuário Estatístico de Turismo de 2017 e mostram os resultados definitivos relativos a todas as tipologias de alojamento turístico, incluindo turismo em espaço rural e alojamento local.

Previous Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos
Next 18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Cientistas de Coimbra ajudam a enfrentar riscos de incêndio na Suécia

A partilha de conhecimentos com a Suécia, onde um incêndio florestal matou duas pessoas em 2014, é um dos objetivos de um intercâmbio internacional que envolve investigadores da Universidade de

Informação

Autoridades procuram menina desaparecida em Foz Côa

A GNR e a PJ da Guarda têm desde quarta-feira no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de escolas de

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Última Hora

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Informação

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Informação

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Última Hora

Viseu: ASAE apreende quatro toneladas de produtos cárneos impróprios para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, na sequência de uma ação de fiscalização através da Unidade Regional do Norte – Unidade de Mirandela,…

Última Hora

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Última Hora

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.

Informação

Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, desencadeou, nos últimos dias, duas ações operacionais, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Última Hora

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à