Turismo do Centro apresenta durante dois dias o maior debate sobre turismo interno em Portugal
21 Maio, 2019 350 Views

Turismo do Centro apresenta durante dois dias o maior debate sobre turismo interno em Portugal

image_pdfimage_print

O Turismo Centro de Portugal promove hoje e amanhã, 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento…

… que se dedica à discussão do turismo interno realizado a nível nacional. A iniciativa acontece no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno. Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, num sucesso sempre crescente.

Entre as novidades de este ano, destaca-se a presença de dois oradores convidados, na qualidade de keynote speakers, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno. São eles Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

O Fórum Vê Portugal garantiu também a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, como moderador de luxo do painel que encerrará o encontro. Com o tema “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”, este painel junta os presidentes das Regiões de Turismo de Portugal Continental

Destaque ainda para uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, logo no primeiro dia dos trabalhos.

Previous “Contos e Poemas de Natal” de Prof. Ramos Mendes apresentado na Pampilhosa
Next Trabalhadores do Metro doam 50 colmeias a apicultores do concelho de Oliveira de Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Última Hora

Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Uma criança morreu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, atropelada por um trator, em Candedo de Baixo, em Lamego.

Região

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Sociedade

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Politica

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Cultura

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Última Hora

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Última Hora

Coimbra: Colisão entre automóvel e motociclo provoca um morto

Uma colisão entre um veículo de passageiros e um motociclo, na rua de Aveiro, em Coimbra, provocou ontem um morto.

Região

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Programas

Daniela Simões é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Daniela Simões , que integra a equipa de “Suporte Geral à Investigação”.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.