Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional …

… e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

Como salienta Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal, “este tipo de iniciativas, são extremamente importantes, dada a necessidade que o setor tem de cativar jovens para estudar turismo. Acreditamos que muitos jovens desconhecem as potencialidades do setor, desconhecem as diversas profissões do setor e a atratividade de construir uma carreira profissional no turismo. Nesse sentido urge desenvolver esta tipologia de projetos que criam condições para os jovens despertarem para o mundo do turismo através da criação de espaços de interação que orientam a criatividade e a inovação para a resolução de problemas concretos.”

A iniciativa, que contará com a participação de cerca de 20 escolas Secundárias a Profissionais da zona Centro e Norte tem como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade empresarial do sector turístico e fazer a ponte com entidades locais para o desenvolvimento e promoção do turismo. Durante 12horas consecutivas os alunos participantes terão de solucionar um conjunto de desafios teórico práticos baseados no sector turístico do local anfitrião.

“O Turismo representa mais de 7% da economia nacional. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal. Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, destaca Alexandre Real, Partner da SFORI.

Esta primeira edição contará com dois eventos, um dos quais irá decorrer no dia 21 de Março no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Neste momento o projeto está a ser divulgado pelo país inteiro com recurso a diversos road shows, ambicionando assim abranger o maior número de escolas possível.

“Acolher, mostrar e despertar capacidades junto de várias dezenas de alunos do ensino secundário e profissional da região centro, é um desafio estimulante – estamos a investir em recursos humanos com dimensão de futuro e estamos a fazer alastrar o impacto da atividade turística a todo o território nacional, em especial ao interior da região dentro, ou seja, estamos a contribuir para fazer despertar talentos, ideias de negócio, empreendedorismo qualificado, esta é uma oportunidade fantástica para os alunos e para os professores.” remata José Francisco Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o Pelouro do Turismo.

Dada a recetividade das escolas até ao presente, prevê-se que as vagas disponíveis esgotem muito brevemente. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas no site do evento: www.12hturismo.pt.

Previous Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público
Next Confraria do Bucho apresenta candidatura às 7 Maravilhas de Portugal - Doces

Artigos Relacionados

Informação

Seia realiza Feira do Queijo Serra da Estrela de 25 a 28 de fevereiro

Entre 25 e 28 de fevereiro, o município de Seia convida a uma visita à Feira do Queijo Serra da Estrela, naquela que será a 39.ª edição de um dos

Última Hora

Gouveia: Septuagenário detido por violência doméstica

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 73 anos, por crime de violência doméstica,

Última Hora

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Última Hora

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Região

O Departamento de Saúde Pública da ARSCentro, deixa alguns conselhos para ter em conta com as temperaturas altas

  Listam-se abaixo conselhos que deverão ser divulgados: – Manutenção do corpo hidratado e fresco com ingestão de líquidos; – Evitar a exposição solar em especial entre as 11h e

Última Hora

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Última Hora

Oliveira do Hospital quer que seja o Estado a requalificar o Castelo de Avô

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (AMOH), que reuniu em sessão extraordinária, ao final da tarde de sexta-feira deliberou pela não aceitação da competência da Cultura, …

Informação

Sinistralidade: 21 detenções, 809 infrações e 64 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de março a 1 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Região

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Região

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…