Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional …

… e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

Como salienta Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal, “este tipo de iniciativas, são extremamente importantes, dada a necessidade que o setor tem de cativar jovens para estudar turismo. Acreditamos que muitos jovens desconhecem as potencialidades do setor, desconhecem as diversas profissões do setor e a atratividade de construir uma carreira profissional no turismo. Nesse sentido urge desenvolver esta tipologia de projetos que criam condições para os jovens despertarem para o mundo do turismo através da criação de espaços de interação que orientam a criatividade e a inovação para a resolução de problemas concretos.”

A iniciativa, que contará com a participação de cerca de 20 escolas Secundárias a Profissionais da zona Centro e Norte tem como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade empresarial do sector turístico e fazer a ponte com entidades locais para o desenvolvimento e promoção do turismo. Durante 12horas consecutivas os alunos participantes terão de solucionar um conjunto de desafios teórico práticos baseados no sector turístico do local anfitrião.

“O Turismo representa mais de 7% da economia nacional. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal. Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, destaca Alexandre Real, Partner da SFORI.

Esta primeira edição contará com dois eventos, um dos quais irá decorrer no dia 21 de Março no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Neste momento o projeto está a ser divulgado pelo país inteiro com recurso a diversos road shows, ambicionando assim abranger o maior número de escolas possível.

“Acolher, mostrar e despertar capacidades junto de várias dezenas de alunos do ensino secundário e profissional da região centro, é um desafio estimulante – estamos a investir em recursos humanos com dimensão de futuro e estamos a fazer alastrar o impacto da atividade turística a todo o território nacional, em especial ao interior da região dentro, ou seja, estamos a contribuir para fazer despertar talentos, ideias de negócio, empreendedorismo qualificado, esta é uma oportunidade fantástica para os alunos e para os professores.” remata José Francisco Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o Pelouro do Turismo.

Dada a recetividade das escolas até ao presente, prevê-se que as vagas disponíveis esgotem muito brevemente. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas no site do evento: www.12hturismo.pt.

Previous Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público
Next Confraria do Bucho apresenta candidatura às 7 Maravilhas de Portugal - Doces

Artigos Relacionados

Informação

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Informação

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Região

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Região

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Informação

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Última Hora

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Informação

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de