Troféu “António Baptista” em Tábua e Oliveira do Hospital

Troféu “António Baptista” em Tábua e Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Face ao recém desaparecimento do navegador de ralis António Baptista, a organização do Rally de Tábua e Oliveira do Hospital decidiu prestar uma homenagem na edição de 2019 da prova.

«Esta homenagem, idealizada em conjunto com o nosso amigo e piloto de Ralis Rogério Tavares, vai passar pela criação do troféu “António Baptista”, atribuído ao navegador vencedor da prova, mas também irá ter um momento de tributo ao conhecido Baptista, no pódio final da prova», sublinhou a organização.

«Para além de navegador de Rogério Tavares ao longo de vários anos e no Campeonato Nacional de Ralis, António Baptista acompanhou os filhos Armando Tavares e Pedro Tavares em várias provas e troféus monomarca. O Baptista era também um amigo do MK Makinas e de Tábua, comparecendo sempre nas nossas provas, quer como navegador, quer como fã e espectador deste desporto que todos nós acompanhamos», acrescenta.

Esta homenagem tem como objetivo perpetuar a memória de António Baptista, «para que a sua presença em Tábua e nos ralis continue viva, bem como a sua paixão e dedicação a este desporto, mas também para que sirva de momento de convívio entre os muitos amigos que tinha e continua a ter no meio deste desporto».

Fonte:autolook.pt

Previous Homem de 80 anos que estava desaparecido foi encontrado com vida
Next Dia 15: "Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Informação

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Politica

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Sociedade

Renovar o Cartão de Cidadão vai demorar apenas cinco minutos

Pessoas com 25 anos ou mais e que tenham já os seus dados no sistema informático dos serviços de identificação, vão passar a poder renovar o cartão de cidadão…

Região

Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína

Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu anunciou hoje que deteve dois cidadãos de 44 e 47 anos por posse de estupefacientes, na zona baixa da cidade.

Região

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Sociedade

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Informação

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Região

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

Última Hora

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da