Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital  foi ontem palco da prova TriCross do Alva, uma modalidade de Triatlo Todo-o-Terreno, que abrange três desportos distintos, a Natação, o Ciclismo e o Atletismo.

Este Triatlo contou para o Circuito Norte Jovem de Triatlo, onde cada escalão, desde os Benjamins até aos Cadetes, realizou as suas provas com as distâncias adequadas a cada idade. Para além da participação jovem, a prova dos Juvenis e Cadetes foi aberta ao público em geral, para quem quisesse experimentar o “Triatlo”, com distâncias que entusiasmaram a curiosidade de quem gosta de nadar, andar de bicicleta e correr.

A prova realizou-se com a co- organização do Clube Atlético de Oliveira do Hospital, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e a Delegação Norte da Federação Portuguesa de Triatlo.

À Rádio Boa Nova, Rafael Gomes, vice-presidente do Clube Atlético de Oliveira do Hospital destacou a importância da prova no concelho de Oliveira do Hospital e a intenção de que se venha a repetir em próximos anos.


O Tricross do Alva contou com o apoio da empresa de confeções da Acorfato e de duas empresas que promovem o desporto em Oliveira do Hospita, a loja de artigos desportivos “O Atleta” e o Centro Desportivo “RDSports”.

Na iniciativa marcaram presença dois “Grandes Nomes” da modalidade do Triatlo Cross, Octavio Vicente (Clube Amiciclo de Grândola), que no passado dia 2 de Junho foi 3º no XTerra Portugal e Tiago Maia (Clube Sporting de Espinho – SPDE – Triatlo), foi 5º no Xterra Portugal. O Xterra integra o Circuito Mundial de Triatlo Cross onde participam os melhores do mundo desta modalidade, e uma das etapas realiza-se todos os anos em Portugal na Golegã.

O Tricross do Alva contou com a participação de cerca de mais de 100 atletas entre jovens e adultos. Para a organização, a iniciativa resultou num “sucesso para a promoção do Desporto, Turismo e a Restauração da região”.

Previous O verão está a chegar e a chuva também
Next Marchas Populares animam Loriga

Artigos Relacionados

Informação

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Informação

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Sociedade

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Informação

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, …

Última Hora

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Destaque

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Informação

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Última Hora

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Educação

EPTOLIVA é a melhor Escola Profissional na Mostra Nacional de Ciência e representa Portugal no Brasil

Com o projeto “BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o 2º Prémio na XIII Mostra Nacional

Informação

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …

Última Hora

Dia do Emigrante e do Ouvinte acontece no último dia da EXPOH

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital dedica o último dia, 7 de agosto, à comunidade emigrante e ouvintes da Rádio Boa Nova.