Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital
17 Junho, 2019 1078 Views

Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital  foi ontem palco da prova TriCross do Alva, uma modalidade de Triatlo Todo-o-Terreno, que abrange três desportos distintos, a Natação, o Ciclismo e o Atletismo.

Este Triatlo contou para o Circuito Norte Jovem de Triatlo, onde cada escalão, desde os Benjamins até aos Cadetes, realizou as suas provas com as distâncias adequadas a cada idade. Para além da participação jovem, a prova dos Juvenis e Cadetes foi aberta ao público em geral, para quem quisesse experimentar o “Triatlo”, com distâncias que entusiasmaram a curiosidade de quem gosta de nadar, andar de bicicleta e correr.

A prova realizou-se com a co- organização do Clube Atlético de Oliveira do Hospital, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e a Delegação Norte da Federação Portuguesa de Triatlo.

À Rádio Boa Nova, Rafael Gomes, vice-presidente do Clube Atlético de Oliveira do Hospital destacou a importância da prova no concelho de Oliveira do Hospital e a intenção de que se venha a repetir em próximos anos.


O Tricross do Alva contou com o apoio da empresa de confeções da Acorfato e de duas empresas que promovem o desporto em Oliveira do Hospita, a loja de artigos desportivos “O Atleta” e o Centro Desportivo “RDSports”.

Na iniciativa marcaram presença dois “Grandes Nomes” da modalidade do Triatlo Cross, Octavio Vicente (Clube Amiciclo de Grândola), que no passado dia 2 de Junho foi 3º no XTerra Portugal e Tiago Maia (Clube Sporting de Espinho – SPDE – Triatlo), foi 5º no Xterra Portugal. O Xterra integra o Circuito Mundial de Triatlo Cross onde participam os melhores do mundo desta modalidade, e uma das etapas realiza-se todos os anos em Portugal na Golegã.

O Tricross do Alva contou com a participação de cerca de mais de 100 atletas entre jovens e adultos. Para a organização, a iniciativa resultou num “sucesso para a promoção do Desporto, Turismo e a Restauração da região”.

Previous O verão está a chegar e a chuva também
Next Marchas Populares animam Loriga

Artigos Relacionados

Informação

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Informação

Aveiro: Duas mulheres identificadas por transporte ilegal de pescada e amêijoas

A GNR apreendeu 41 quilos de pescada branca e 114 quilos de amêijoa branca, esta terça e quarta-feira, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Informação

Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deve cerca de dois milhões de Euros às várias Associações Humanitárias de bombeiros do distrito. A denúncia foi feita ontem pelo presidente

Região

GNR registou 786 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra 

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana de 24 a 30 de setembro, 786 infrações e 84 acidentes, …

Última Hora

Montemor-o-Velho: GNR apreende arma de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, apreendeu ontem, dia 21 de novembro, uma arma de fogo, na localidade de Catarruchos,

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Sociedade

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Informação

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Última Hora

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro,

Última Hora

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Última Hora

“Gala dos Pequenos Grandes Heróis” alerta para incidência de cancro na infância e idade jovem (com vídeo)

A equipa “Vida com Arte”, do Projeto “Dou Mais tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro promove , no dia 18 de junho,

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este fim-de-semana fica marcado pela disputa das Taças de futebol e futsal da Fundação Inatel, pela Associação Desportiva de Lagos da Beira e pela Secção Desportiva da Associação Progressiva de