Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital
27 Julho, 2018 1620 Views

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, anunciou que “o Tribunal de Contas concedeu o visto para a reabilitação das casas de Oliveira do Hospital” e afirmou que “é uma empreitada muito importante, pelo número de habitações”, uma vez que são 123, sendo 50 da responsabilidade da CCDRC e as restantes 73 acompanhadas pela autarquia.

Em declarações aos jornalistas, após a entrega de mais uma chave de primeira habitação no município de Vouzela, a responsável explicou que “agora os empreiteiros começam a sentir a escassez de alguma mão-de-obra e que, por isso, não conseguem fazer muitas casas ao mesmo tempo”.

Ana Abrunhosa considerou que será um “caso de sucesso” se em meados de 2019 as casas de primeira habitação destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 estiverem concluídas.

De um universo de cerca de 850 casas destruídas, total ou parcialmente, pelos incêndios de outubro de 2017, Ana Abrunhosa explicou que “metade está sob a alçada da CCDR e a outra metade é da responsabilidade das famílias, ou seja, acompanhadas pelas autarquias”.

Fonte: Lusa

Previous Guarda: Detido por rapto e abuso sexual
Next Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Artigos Relacionados

Última Hora

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Região

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Última Hora

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Última Hora

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Última Hora

Vila Franca da Beira com V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão

Vila Franca da Beira, localidade de Oliveira do Hospital, prepara-se para comemorar o V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão, a acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho.

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Última Hora

Incêndio em Góis provocou dois feridos e destruiu vários automóveis

Um incêndio em Góis, nas proximidades do local onde decorria uma concentração de motos, provocou um ferido grave, um ferido ligeiro e destruiu cerca de 13 viaturas, no sábado à

Última Hora

Região: Fogo em Alvaiázere que mobilizou oito meios aéreos está em fase de resolução

Cerca de três horas depois do alerta, o incêndio que deflagrou ao início da tarde em Alvaiázere, no distrito de Leiria, e que obrigou ao corte da A13, …

Sociedade

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Destaque

Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”

O Aqua Village, Health Resort & Spa, com classificação de 5 estrelas, completa hoje três anos de atividade. Francisco Cruz, promotor do espaço…

Informação

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta