Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em Fiais da Beira,…

… no concelho de Oliveira do Hospital. O homem é ainda acusado de roubo, sequestro e coação em ambiente familiar.

Segundo notícia avançada pelo Diário de Coimbra, que teve acesso à acusação do Ministério Público, o homem que aguarda julgamento em prisão preventiva, já tinha cumprido pena de prisão em Espanha, país onde esteve nos últimos 20 anos sem contactar com a família. Em liberdade condicional, o homem regressou a Portugal em 2014, chegando a ameaçar a mãe e o seu companheiro com um machado e a extorquir a quantia de 300 euros. Regressou a Espanha e depois de finalizar a pena de prisão em Espanha, voltou à casa da mãe no final de 2015. Em fevereiro do ano seguinte (2016), numa altura em que a mãe, após falecimento do companheiro, passava por problemas depressivos e de alcoolismo, o homem abusou sexualmente da mãe que, segundo o Ministério Público, “não possuía capacidade e discernimento necessários para se opor aos seus atos”. Entre outras abordagens à mãe, o homem ameaçou também os irmãos, situação que motivou queixa na GNR que o retirou da habitação. Revoltado, o homem regressou à habitação e ameaçou a mãe e os irmãos com uma faca e obrigou-os a ficar, durante horas, numa varanda ao frio e à chuva, com o propósito de os levar a retirar a queixa.

O homem acabou por ser detido e sujeito a prisão preventiva acusado pelo Ministério Público de crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência incorrendo numa pena até 10 anos de prisão. Responde ainda pelos crimes de importunação sexual, dois por roubo agravado, um de coação agravada na forma continuada e dois por sequestro.

Previous Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde
Next Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Artigos Relacionados

Última Hora

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.

Última Hora

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Região

Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Moimenta da Beira, identificou dois homens, com 61 e 77 anos, por suspeita da prática de crime de

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Última Hora

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Região

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Última Hora

ASAE suspende 12 parques infantis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, desde o início do ano, no âmbito das suas atribuições de fiscalização dos espaços de jogo e recreio,…

Última Hora

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Destaque

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Informação

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Destaque

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos,