Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em Fiais da Beira,…

… no concelho de Oliveira do Hospital. O homem é ainda acusado de roubo, sequestro e coação em ambiente familiar.

Segundo notícia avançada pelo Diário de Coimbra, que teve acesso à acusação do Ministério Público, o homem que aguarda julgamento em prisão preventiva, já tinha cumprido pena de prisão em Espanha, país onde esteve nos últimos 20 anos sem contactar com a família. Em liberdade condicional, o homem regressou a Portugal em 2014, chegando a ameaçar a mãe e o seu companheiro com um machado e a extorquir a quantia de 300 euros. Regressou a Espanha e depois de finalizar a pena de prisão em Espanha, voltou à casa da mãe no final de 2015. Em fevereiro do ano seguinte (2016), numa altura em que a mãe, após falecimento do companheiro, passava por problemas depressivos e de alcoolismo, o homem abusou sexualmente da mãe que, segundo o Ministério Público, “não possuía capacidade e discernimento necessários para se opor aos seus atos”. Entre outras abordagens à mãe, o homem ameaçou também os irmãos, situação que motivou queixa na GNR que o retirou da habitação. Revoltado, o homem regressou à habitação e ameaçou a mãe e os irmãos com uma faca e obrigou-os a ficar, durante horas, numa varanda ao frio e à chuva, com o propósito de os levar a retirar a queixa.

O homem acabou por ser detido e sujeito a prisão preventiva acusado pelo Ministério Público de crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência incorrendo numa pena até 10 anos de prisão. Responde ainda pelos crimes de importunação sexual, dois por roubo agravado, um de coação agravada na forma continuada e dois por sequestro.

Previous Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde
Next Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Artigos Relacionados

Educação

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Educação

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Região

Seia: Ações ambientais e educacionais marcaram comemorações dos dias da Água e da Floresta

Tendo subjacente a preservação das árvores e do meio ambiente, o Dia Mundial da Floresta foi comemorado com ações de arborização com as escolas, em Seia.

Nacional

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Região

Covilhã: Homem detido por 17 furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência,

Informação

Alexandrino pede ajuda do Governo para travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas zonas afetadas pelos incêndios

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, pede a ajuda do Governo para que, todos juntos, possamos travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas

Destaque

Foram entregues 13 casas recuperadas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) formalizaram, hoje, a entrega de 13 casas recuperadas, …

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Região

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Informação

Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez

O Município de Góis avanÇAa este ano, pela primeira vez, com o Orçamento Participativo de Góis. Como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na

Cultura

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Região

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.