Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em Fiais da Beira,…

… no concelho de Oliveira do Hospital. O homem é ainda acusado de roubo, sequestro e coação em ambiente familiar.

Segundo notícia avançada pelo Diário de Coimbra, que teve acesso à acusação do Ministério Público, o homem que aguarda julgamento em prisão preventiva, já tinha cumprido pena de prisão em Espanha, país onde esteve nos últimos 20 anos sem contactar com a família. Em liberdade condicional, o homem regressou a Portugal em 2014, chegando a ameaçar a mãe e o seu companheiro com um machado e a extorquir a quantia de 300 euros. Regressou a Espanha e depois de finalizar a pena de prisão em Espanha, voltou à casa da mãe no final de 2015. Em fevereiro do ano seguinte (2016), numa altura em que a mãe, após falecimento do companheiro, passava por problemas depressivos e de alcoolismo, o homem abusou sexualmente da mãe que, segundo o Ministério Público, “não possuía capacidade e discernimento necessários para se opor aos seus atos”. Entre outras abordagens à mãe, o homem ameaçou também os irmãos, situação que motivou queixa na GNR que o retirou da habitação. Revoltado, o homem regressou à habitação e ameaçou a mãe e os irmãos com uma faca e obrigou-os a ficar, durante horas, numa varanda ao frio e à chuva, com o propósito de os levar a retirar a queixa.

O homem acabou por ser detido e sujeito a prisão preventiva acusado pelo Ministério Público de crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência incorrendo numa pena até 10 anos de prisão. Responde ainda pelos crimes de importunação sexual, dois por roubo agravado, um de coação agravada na forma continuada e dois por sequestro.

image_pdfimage_print
Previous Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde
Next Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Artigos Relacionados

Sociedade

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Última Hora

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

Última Hora

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Nacional

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Informação

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Informação

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Região

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Informação

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Última Hora

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Nacional

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Última Hora

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Destaque

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Destaque

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Informação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Informação

Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Destaque

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Informação

Oliveira do Hospital quer integrar Zonas de Montanha e evitar penalização dos agricultores

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou uma moção de apelo ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural para que integre o concelho e as suas freguesias nas

Última Hora

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Informação

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Última Hora

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Última Hora

Seia organiza semana dedicada ao turismo

A Câmara Municipal de Seia inicia, no dia 8 de maio, uma semana dedicada ao Turismo, com o fórum “Turismo: Estratégias e Incentivos”, um espaço de debate destinado a agentes

Última Hora

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.