Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

image_pdfimage_print

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e injúria.

De acordo com o PS de Góis, no qual Lurdes Castanheira é líder concelhia, o Tribunal da Relação de Coimbra rejeitou o recurso apresentado pelo vereador José Rodrigues, que tinha movido um processo contra a autarca por difamação.

O processo remonta a 2014, quando José Rodrigues se sentiu ofendido por declarações públicas em que Lurdes Castanheira acusou o seu antigo “número dois” de “falta de lealdade e incompetência” no exercício das funções autárquicas.

Essas e outras acusações foram divulgadas na imprensa, após terem sido proferidas também no final de uma sessão da Câmara de Góis, na qual José Rodrigues não participou.

Na acusação, o Ministério Público propunha que Lurdes Castanheira fosse condenada ao pagamento total de 1.200 euros.

O processo tinha sido arquivado em maio pelo Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, mas na altura José Rodrigues decidiu recorrer para a Relação de Coimbra.

Nas eleições autárquicas de outubro, Lurdes Castanheira recandidatou-se à câmara de Góis pelo PS e venceu. José Rodrigues tinha apresentado candidatura à autarquia pelo grupo de cidadãos “Independentes Por Góis”.

Previous Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo
Next FCOH aumenta vantagem após vitória frente a Tourizense. AD Lagares derrotada pela Académica SF

Artigos Relacionados

Região

Associação da Serra da Estrela pede recuperação de áreas ardidas

A URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela defendeu hoje a recuperação das áreas destruídas pelos incêndios naquela região…

Sociedade

Campanha “Vales de Natal” termina a 8 de janeiro

A campanha de Natal – promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria dos Municípios de Tábua e de Oliveira

Última Hora

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Região

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Sociedade

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Sociedade

Morte de idoso coloca Hospital da Guarda novamente sob investigação

A morte de um homem de 90 anos, esta segunda-feira, no hospital da Guarda, deu origem a um novo processo de investigação àquela unidade de saúde.

Informação

Federação Portuguesa de Natação atribui Certificação de Qualidade à Escola Municipal de Natação de Arganil

No passado dia 20 de fevereiro, o Salão Nobre do Município de Arganil foi palco da atribuição da Certificação de Qualidade Nível 1 pela Federação Portuguesa de Natação à Escola

Informação

“Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa este sábado

Este sábado, 13 de abril, é dia “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital que vai funcionar, no

Informação

Sátão: Despiste na EN229 faz uma vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu esta terça-feira na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 229, que liga Viseu a Sátão.

Informação

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Última Hora

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Última Hora

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”