Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

O ex-presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, começou esta manhã de terça-feira (29 de janeiro) a ser ouvido no Tribunal da cidade.

O antigo autarca está acusado dos crimes de prevaricação de titular de cargo político, falsificação de documentos e favorecimento de credor. Em causa está o alegado favorecimento de obras à empresa Asfabeira, com quem fez três ajustes diretos.

A sessão ficou marcada pela interrupção por volta das 11h30, por causa de uma falha de energia. Passada meia hora depois da falha, Carlos Marta voltou a ser ouvido.

O ex-presidente de câmara optou por falar na primeira sessão do julgamento. Carlos Marta começou por dizer que as acusações que lhe são imputadas são “completamente falsas”. “É minha convicção plena é que a acusação como está a ser feita não corresponde à verdade”, disse ao coletivo de juízes que presidiu à sessão.

Perante as perguntas, o arguido explicou que os ajustes diretos com a Asfabeira, que estava em processo de insolvência, foram feitos tendo em conta as informações que foram dadas pelos serviços camarários e que ele se limitou a dizer que concordava com as adjudicações, como fazia parte das suas funções de presidente da autarquia.

As próximas sessões vão decorrer no Tribunal de Viseu, uma vez que o coletivo de juízes disse que não havia condições para prosseguir o julgamento em Tondela.

fonte: Jornal do Centro

Previous Arganil: PCP reivindica defesa da água e qualidade de vida após incêndios
Next Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Região: Detido homem que disparou contra residência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e procedeu à detenção de um homem que, na passada segunda feira …

Informação

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Última Hora

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Educação

Jovem oliveirense surpreende com novo vídeo alusivo à Festa da Primavera

No âmbito da programação da Festa da Primavera, que se inicia hoje e vai decorrer até quarta-feira, dia 21 de março, Duarte Mendonça Gouveia, aluno do Agrupamento de Escolas de

Região

Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Natal e Ano Novo, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados

Última Hora

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Informação

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Destaque

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Região

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Região

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Última Hora

Limpeza de Terrenos: Coimas só serão cobradas em junho

O Governo decidiu adiar a aplicação de coimas por falta de limpeza de terrenos até junho. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo primeiro-ministro.