Três empresas de Arganil entre as melhores do país
14 Maio, 2019 687 Views

Três empresas de Arganil entre as melhores do país

image_pdfimage_print

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Arganil destaca as  três empresas do concelho de Arganil reconhecidas com o Estatuto…

… de Pequenas e Médias Empresas de Excelência.

A Construções Castanheira & Joaquim, a N. F. Pegado – Empresa de Sinalização e Publicidade e a RamalPombeiro Construções destacam-se entre “as milhares de PME nacionais, pela qualidade do seu desempenho económico e financeiro e pelos extraordinários padrões competitivos demonstrados ao longo de 2018”.

Revelando-se honrado com estas distinções, Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, salienta que “este é o reconhecimento do incansável trabalho e empenho dos empresários do concelho e da notável capacidade que têm demonstrado em se reinventar para enfrentar os desafios”.

São empresas, acrescenta, “responsáveis por dezenas de postos de trabalho, que contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território”. Merecem, por isso, “total respeito e gratidão da autarquia, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama, anunciada no início do ano, o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho”, sublinha Luís Paulo Costa.

Digno de nota é, também, o acréscimo de PME Excelência que se tem registado de ano para ano no concelho de Arganil. Entre 2017 e 2018, o número de empresas reconhecidas passou de uma para três, com a Construções Castanheira & Joaquim a voltar a merecer nova distinção, atribuída anualmente pela IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal.

Previous Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus
Next Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial

Artigos Relacionados

Sociedade

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Última Hora

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Última Hora

Prospeção de minerais, como lítio e outros, preocupam população de Seixo da Beira

A presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, Margarida Claro, manifestou na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (AMOH), …

Última Hora

Tuna Recreativa Penalvense realizou X Sarau Musical da Primavera

O salão da Sociedade Recreativa Penalvense recebeu, no passado dia 21, o X Sarau Musical da Primavera, em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Última Hora

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Informação

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Seia quer reduzir 50 toneladas de resíduos indiferenciados num ano

O Município de Seia quer reduzir 50 toneladas de resíduos indiferenciados num ano, através da alteração de estilos de consumo e de padrões comportamentais, indo de encontro às metas comunitárias

Informação

Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano

O Município de Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano- Portugal 2018, cuja cerimónia de entrega decorre dia 16 de novembro, pelas 17h00, em Guimarães.