Três empresas de Arganil entre as melhores do país
14 Maio, 2019 510 Views

Três empresas de Arganil entre as melhores do país

image_pdfimage_print

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Arganil destaca as  três empresas do concelho de Arganil reconhecidas com o Estatuto…

… de Pequenas e Médias Empresas de Excelência.

A Construções Castanheira & Joaquim, a N. F. Pegado – Empresa de Sinalização e Publicidade e a RamalPombeiro Construções destacam-se entre “as milhares de PME nacionais, pela qualidade do seu desempenho económico e financeiro e pelos extraordinários padrões competitivos demonstrados ao longo de 2018”.

Revelando-se honrado com estas distinções, Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, salienta que “este é o reconhecimento do incansável trabalho e empenho dos empresários do concelho e da notável capacidade que têm demonstrado em se reinventar para enfrentar os desafios”.

São empresas, acrescenta, “responsáveis por dezenas de postos de trabalho, que contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território”. Merecem, por isso, “total respeito e gratidão da autarquia, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama, anunciada no início do ano, o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho”, sublinha Luís Paulo Costa.

Digno de nota é, também, o acréscimo de PME Excelência que se tem registado de ano para ano no concelho de Arganil. Entre 2017 e 2018, o número de empresas reconhecidas passou de uma para três, com a Construções Castanheira & Joaquim a voltar a merecer nova distinção, atribuída anualmente pela IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal.

Previous Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus
Next Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas elevadas continuam

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Região

Aveiro: PJ deteve suspeito do crime de abuso sexual de crianças agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, no cumprimento de mandado emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal de Aveiro,…

Última Hora

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …

Última Hora

Inscrição na “12.ª Maratona BTT Lazer” vale uma árvore

A 12.ª Maratona BTT Lazer terá lugar dia 11 de março, a par da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. “À paixão pelo desporto e pela natureza, acresce este

Informação

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

Informação

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Última Hora

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Informação

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Última Hora

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Última Hora

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.

Informação

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Sociedade

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…