Três doces de Arganil apurados para a próxima fase do concurso 7 Maravilhas de Portugal

Três doces de Arganil apurados para a próxima fase do concurso 7 Maravilhas de Portugal

image_pdfimage_print

Como resultado da candidatura apresentada pela Confraria do Bucho de Arganil ao Concurso “7 Maravilhas de Portugal – Doces”, o júri constituído por vários especialistas na temática na sua primeira votação de seleção, apurou para a fase seguinte do Concurso, três dos doces que a integram.

Esta decisão do júri permitiu selecionar 21 doces do distrito de Coimbra. Os doces apresentados pela Confraria do Bucho de Arganil e que foram apurados para a próxima fase foram os Sequilhos de Arganil (categoria Biscoitos e Bolos Secos), da produtora Celeste Almeida; Queijadas de Queijo de Cabra Fresco (categoria Doce de Pastelaria), da Pastelaria Pão Quente e Compotas de Maçã e Canela (categoria Doces de Fruta e Mel), do produtor BioArgus.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Confraria refere que, “considerando que a nível nacional foram apresentados 907 Doces a concurso e nesta fase foram apurados 420, a sua candidatura revelou-se um sucesso e está no caminho certo, já que foram validados três dos seis doces apresentados, que incluíam ainda a Tigelada de Torrozelas, os Coscoréis da Serra do Açôr e a Broa de Batata de Côja”.

Na fase seguinte, o Júri irá reduzir dos atuais 21 para um total de 7 os Doces de cada distrito que serão considerados pré-finalistas e irão a votação do público nos próximos meses de julho e agosto.

“Valorizar e promover as especialidades gastronómicas locais, neste caso a doçaria da Serra do Açôr, foi o propósito desta candidatura, que é demonstrativa da diversidade e qualidade dos produtos deste território que, deste modo, ganha atratividade e notoriedade através da excelência da gastronomia que oferece a quem o visita”, refere.

Previous Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou
Next Centro de Portugal com milhares de turistas no fim de semana da Páscoa

Artigos Relacionados

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Região

Aveiro: Jovens detidos por tráfico de estupefacientes

A PSP deteve, ontem, dia 24 de janeiro, um homem e uma mulher, no distrito de Aveiro, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Informação

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Sociedade

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves atribui à falta de pessoas a responsabilidade por não acontecerem mais coisas no interior

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na falta de pessoas a que se assiste no interior, nomeadamente na região da Beira Serra …

Informação

29 concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

Região

Câmara de Seia avança com requalificação da EM 505, na localidade de Vila Verde

A Câmara Municipal de Seia deu início à obra de beneficiação da Estrada Municipal (EM) 505, troço com 2,6 km de extensão, entre a Estrada Nacional (EN) 232 e localidade

Última Hora

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Desporto

José Freitas e Marco Vilas Boas à partida do Rali de Portugal Clássicos Desportivos

Inserido no programa do Vodafone Rallye de Portugal, os Clássicos Desportivos vão, como habitualmente disputar …